Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair enfrentará greve de comissários no próximo dia 28

Ryanair-Aircraft-on-Ramp

Em nota, a Ryanair garantiu operações normais no dia 28

Os sindicatos que representam os comissários de bordo da Ryanair em cinco países confirmaram uma greve de 24 horas a partir da 00h do dia 28 de setembro. A paralisação é uma forma de protesto contra negociações e contratos trabalhistas locais que vem se arrastando já há algum tempo. A greve é mais uma medida dentro deste conflito trabalhista que já contou com até abandono de pilotos e tripulação, afetando as operações low-cost na Europa.

Em nota, a Ryanair garantiu operações normais ao informar que “caso ocorra uma paralisação no dia 28 de setembro, a vasta maioria de nossos comissários trabalhará normalmente por toda a Europa. É esperado grande parte dos profissionais trabalhando na Espanha, Bélgica, Itália, Holanda e Portugal”, disse.

Na Alemanha, por exemplo, os sindicatos decidiram rebater as ameaças feitas pela Ryanair que, caso a greve continuasse, as bases da low-cost na Alemanha seriam fechadas. O Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos e comissários locais, convocou uma greve que começou as 03h dessa quarta-feira (12).

Receba nossas newsletters