Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Santos Dumont obtém Certificação Operacional que possibilita aumento de voos

aeroporto sdu santos dumont divulgação infraero

Com Santos Dumont e Congonhas certificados, a expectativa da Anac é de que a movimentação doméstica, atualmente com 85% do fluxo em aeroportos brasileiros certificados pela Agência, chegue a 92% (Divulgação)

O Aeroporto Santos Dumont obteve a Certificação Operacional que atesta que a Infraero cumpre os regulamentos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativos à segurança operacional e à resposta à emergência aeroportuária. O certificado ainda possibilita o aumento da oferta de voos e mais opções de conectividade pelas empresas aéreas.

Com Santos Dumont e Congonhas certificados, a expectativa da Anac é de que a movimentação doméstica, atualmente com 85% do fluxo em aeroportos brasileiros certificados pela Agência, chegue a 92%. Segundo a Infraero, com a certificação, o SDU também contribui para elevar ainda mais a segurança operacional da aviação comercial do Brasil a um patamar equivalente a demais países.

“A certificação foi resultado de um trabalho que vem sendo executado pela Infraero em conjunto com a Anac desde 2010. O processo contemplou constantes melhorias de infraestrutura, estabelecimento de procedimentos específicos para operação e acordos com companhias aéreas, torre de controle e demais elos do sistema de aviação, bem como compromissos assumidos para manutenção e aumento da segurança operacional e a regularidade das operações”, informou a Infraero.

Além do aeroporto no Rio de Janeiro, outros 14 aeroportos certificados nos últimos quatro anos: Bagé, Foz do Iguaçu, Joinville, Londrina, Macaé, Montes Claros, Navegantes, Palmas, Ponta Porã, Santarém, Santos Dumont, São Luis, Teresina e Uberlândia.

Receba nossas newsletters