Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

São Luís espera crescimento de 82% de passageiros no feriadão

maranhão são luis

Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação

A circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís (MA) deve aumentar em 82% durante este feriadão da Independência. Em 2020, 11.018 passageiros desembarcaram na capital. Para este ano, as projeções da Infraero apontam mais de 20 mil pessoas. Em relação ao número de aeronaves, também houve o aumento de operações em 87%. Quanto à hotelaria de São Luís, a região da orla está com aproximadamente 60% de ocupação.

“É um crescimento significativo. São Luís está preparada para receber pessoas de todo o país. O avanço da vacinação dentro permitiu que a Secretaria Municipal de Turismo realizasse um grande trabalho de promoção no país, buscando aumentar a vinda de pessoas para a cidade”, observa o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

Desde o início de 2021, a Prefeitura, por meio da Setur, realiza o trabalho de capacitação virtual como o famtour, e também a participação em duas feiras de turismo. Nas ações presenciais, já foram capacitados sobre os atrativos turísticos os agentes de viagem de Brasília (DF) e Belém (PA). A Setur fez, também, o treinamento on-line com agentes de viagens de todo o país.

Durante essas ações, são apresentados aos agentes os meios de transporte para chegar à São Luís, os atrativos históricos, naturais, culturais e gastronômicos também. Além disso, as novas opções de roteiros turísticos são destacadas, mostrando a eles e a quem procura as agências as melhores opções para aproveitar a cidade.

Receba nossas newsletters