Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Setor de ground handling celebra sinais de leve retomada da aviação em maio

ground hadling equipe solo manutenção

O segmento de ground handling responde hoje por 95% dos serviços em solo em todo o país

O setor de ground handling da aviação brasileria comemorou sinais de leve retomada na aviação em maio. Com uma média de 1.050 partidas por dia, ou o equivalente a 44% da oferta de voos na primeira semana de março de 2020, antes das medidas de isolamento social e fechamento de fronteiras, o mês de maio promete representar o início do reaquecimento do setor. Houve uma desaceleração da queda registrada em abril, quando foram operadas cerca de 850 decolagens diárias.

O segmento de ground handling responde hoje por 95% dos serviços em solo em todo o país, atendendo companhias aéreas domésticas e internacionais e aeroportos. Com um contingente de 40 mil trabalhadores diretos, viu a pandemia acabar com cerca de 16 mil postos de trabalho e ameaçar a saúde financeira de diversas empresas.

“Uma série de ações conjuntas vai permitir a retomada da aviação civil brasileira, acreditamos na retorno do turismo doméstico e nas negociações que estão sendo feitas em países estrangeiros como por exemplo a presença na Espanha do Ministro de Turismo brasileiro, nesta semana, para a liberação dos brasileiros. Bem como o chamado turismo de vacina, que deve movimentar a rota entre o Brasil e os Estados Unidos, e na retomada da aviação doméstica”, disse o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo), Ricardo Aparecido Miguel.

Receba nossas newsletters