Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Setor está em queda livre e ainda não chegamos ao fundo do poço”, diz CEO da Iata

Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da Iata

Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da Iata

O CEO da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), Alexandre de Juniac, afirmou nesta segunda-feira (4) que a aviação comercial de passageiros está em queda livre. A declaração está diretamente ligada à queda do tráfego global de passageiros de mais de 52% em março, retornando ao níveis de 2006 no volume global de passageiros, que foi revelada hoje pela associação. Sendo assim, de Juniac acredita que é fundamental que o governo trabalhe ao lado do setor.

“O setor está em queda livre e ainda não chegamos ao fundo do poço”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata. “Mas espero que, em breve, as autoridades possam reduzir restrições de viagem e abrir suas fronteiras. Para isso, é fundamental que os governos trabalhem com o setor agora e se preparem para a reabertura. Esta é a única forma de garantir a implementação de medidas para manter os passageiros em segurança durante as viagens e assegurar aos governos que a aviação não será um vetor na propagação da doença”, completou o diretor.

O executivo acredita ainda que “devemos evitar a confusão e a complexidade que vimos logo após o 11 de setembro de 2001. Os padrões globais amplamente aceitos e operacionalmente viáveis serão essenciais para a retomada. A única maneira de chegarmos lá é com o trabalho em conjunto”, finalizou Alexandre.

Receba nossas newsletters