Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Setur-DF e Gol debatem oportunidades para aviação e turismo

WhatsApp Image 2020-11-13 at 17.45.38

A reunião foi realizada na sede da Setur-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Gol e Secretaria de Turismo do Distrito Federal realizaram uma reunião, na última sexta-feira (13), que debateu oportunidades para o setor de aviação e para o impulsionamento do turismo e da economia do DF. Participaram do encontro, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o VP da Gol Argentina, Ciro Camargo, o assessor da presidência da Gol Argentina, o Comandante Alberto Farjeman, e o secretário de Economia do DF, André Clemente.

A reunião foi realizada na sede da Setur-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nela, os empresários apresentaram a realidade da Gol durante o enfrentamento da pandemia e as propostas a serem feitas daqui pra frente, tendo Brasília como principal ponto de apoio.

“Não podemos passar o tempo todo pensando em pandemia, precisamos olhar adiante. O cenário está bastante complicado, mas precisamos enxergar novas oportunidades. Queremos avançar muito nessa retomada e Brasília é um ponto principal da nossa rede de desenvolvimento por tudo o que ela representa. É a capital do país, símbolo da arquitetura, do turismo, tem história e uma posição geográfica estratégica e privilegiada no centro do país”, afirmou o Comandante Farjeman.

Para Ciro Camargo, se as viagens internacionais estão em segundo plano, a boa notícia é que o brasileiro está descobrindo o seu país. “Os destinos nacionais saindo de Brasília ganharam impulso e estão aumentando nesta retomada. Para ter uma ideia, começamos 2020 com os 36 destinos (conectados à Brasília), mas com a pandemia caímos para nove. No entanto, a partir de agosto já conseguimos alcançar 39. E se conseguirmos estabelecer esse ritmo, acreditamos que chegaremos a 75 voos diários novamente em breve”, disse.

“O tempo é de união, ação e providência. Esse diálogo hoje é muito importante para pensarmos em parcerias reais entre a Setur-DF e a empresa aérea. Divulgar nossa capital nos canais de comunicação da Gol, ampliar novas rotas, desenvolver tours turísticos personalizados para nossos visitantes ou ampliar o transporte de nossos produtos sugestões de fortalecimento do turismo que podem ser articulados com a empresa em curto prazo”, sugeriu a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Receba nossas newsletters