Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Setur-RJ celebra novo voo da American: “sinal de incremento do fluxo”

Compartilhamento de voos entre Gol e American Airlines traz benefícios para o Rio de Janeiro

Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ

O acordo de codeshare entre American Airlines e Gol, anunciado nesta terça-feira (4), trouxe mais um voo diário ao Rio de Janeiro. Além disso, a American vai contar 20 novos destinos para a América do Sul, como Assunção, e permitirá à Gol o compartilhamento de voos em novas rotas nos Estados Unidos. Outro ponto positivo do acordo será a adição de 12 voos que partirão de 12 cidades americanas com destino ao aeroporto de Miami.

Desta forma, aumentam as oportunidades para que turistas optem pela América Latina como destino de suas próximas férias, em especial o Rio de Janeiro. “Esta parceria aponta um estratégico sinal de incremento do fluxo aéreo para o RJ. O Governador Wilson Witzel já autorizou fortalecer a promoção do destino Rio no mercado dos Estados Unidos. Este semente vai render grandes frutos”, afirmou o secretário de Turismo do RJ, Otávio Leite.

Ações nos EUA

A Setur-RJ já vem, desde o ano passado, ampliando as ações no mercado turístico americano, já que os turistas desse país, tem a isenção de vistos no Brasil. Em dezembro de 2019, a Setur-RJ lançou um edital de concorrência, com a finalidade de montar seis unidades de promoção do turismo do Estado no exterior, sendo duas dessas unidades, nos EUA, uma em Nova York e outra em Los Angeles.

Um moderno conceito de marketing de turismo de experiência foi lançado por meio de uma campanha publicitária veiculada nos principais meios digitais. Já em 2020, a Setur-RJ também participou da Feira The New York Times Travel Show, uma das principais feiras de Turismo do mundo, em Nova Iorque, com o objetivo de promover os 92 destinos que compõem o Estado.

Receba nossas newsletters