Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Singapore Airlines registra crescimento de 200% de vendas no Brasil

Marcelo Kaiser, Mike Medrado e Nadia Kardouss

Marcelo Kaiser, Mike Medrado e Nadia Kardouss

SÃO PAULO – Apesar de não ter voos a partir do Brasil há dois anos, a Singapore Airlines registrou nesse período um crescimento expressivo nas vendas. Com isso, o Brasil continua sendo o principal mercado latino para a companhia. Segundo Marcelo Kaiser, da Aviareps, foram mais de 200% de aumento nas vendas da Business Class e First Class. “A Singapore vende mais hoje do que quando tinha voo no Brasil”, comentou.

Para Kaiser, os voos offline tiveram crescimento em especial pelo trabalho de posicionar a marca como Premium, agregando valor aos consumidores. Além disso, o executivo ainda comentou a consolidação e crescimento dos voos da Singapore em trechos internos na Ásia, com as companhias do grupo Scoot e SilkAir, que também apresentaram reflexo nas vendas.

De acordo com Kaiser, não está nos planos da Singapore um voo no Brasil. “Embora a companhia esteja otimista com o novo governo, ainda temos que esperar alguns anos para saber se esse otimismo será transformado em crescimento sustentável. No mais, o Brasil continua sendo um mercado estratégico e o principal da região”, afirmou.

Dos brasileiros que voam com a Singapore, seu principal acesso a Ásia é via Europa com codeshare diário em Frankfurt, Zurique, Istambul e Joanesburgo, onde as conexões são mais numerosas e mais rápidas. Dos Estados Unidos, a Singapore também tem um grande volume de voos e segue crescendo, mas para os brasileiros há necessidade de uma parada a mais no Panamá, via Copa Airlines.

Na tarde desta quarta-feira (5) a Singapore reuniu em São Paulo parceiros para apresentar as novidades da companhia e agradecer o apoio. Este foi o primeiro evento oficial no país da Singapore, e segundo Mike Medrado, executivo Sênior para América Latina, o objetivo é que se torne algo continuo no mercado.

Receba nossas newsletters