Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SKY dobra número de passageiros no Brasil em 2023 e terá 800 mil assentos em 2024

Franco Chaparro e Ivan Sakr da Sky Airline SKY dobra número de passageiros no Brasil em 2023 e terá 800 mil assentos em 2024

Franco Chaparro e Ivan Sakr, da SKY (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Além de apresentar todos os detalhes da temporada de neve 2024 no Chile, que terá 55 voos semanais a partir do Brasil entre os meses de junho e setembro, em evento na última quinta-feira (7), a SKY Airlines também detalhou o aumento de malha aérea, de oferta de assentos e de passageiros embarcados no Brasil. Para se ter uma noção, a companhia dobrou o número de passageiros embarcados em 2023 e terá mais de 800 mil assentos ofertados para o Brasil em 2024.

Atualmente, a SKY conta com dez rotas conectando o Brasil com três países (Chile, Peru e Uruguai). São partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador da Bahia, Belo Horizonte e Brasília. No Chile e no Peru, a SKY ainda realiza voos domésticos, o que amplia ainda mais o leque de oportunidades para os brasileiros em ambos os países. Todos estes detalhes foram apresentados pelo gerente de Vendas B2B da SKY, Franco Chaparro.

“Fechamos 2023 com um crescimento de 133% de passageiros transportados em toda a nossa rede de 63 rotas, em relação a 2021, com 8,5 milhões. Destes, mais de 20% foram transportados em rotas internacionais. Para este ano, a meta é fechar em mais de 10 milhões de passageiros”

“Queremos muito seguir crescendo com a maior conectividade da região, chegando a destinos revelanes no Peru e Chile, onde operamos voos domésticos. Fechamos 2023 com um crescimento de 133% de passageiros transportados em toda a nossa rede de 63 rotas, em relação a 2021, com 8,5 milhões. Destes, mais de 20% foram transportados em rotas internacionais. Para este ano, a meta é fechar em mais de 10 milhões de passageiros”, destacou Franco.

Franco Chaparro gerente de Vendas B2B da Sky Airline SKY dobra número de passageiros no Brasil em 2023 e terá 800 mil assentos em 2024

Franco Chaparro, gerente de Vendas B2B da SKY (Eric Ribeiro/M&E)

Apenas no Brasil, o crescimento de assentos ofertados chegou a 145% nos últimos três anos. Para este ano, por exemplo, serão mais de 800 mil assentos ofertados. “Em outras palavras, teremos mais de 800 mil passageiros transportados entre Brasil, Chile, Peru e Uruguai. E queremos seguir explorando novos destinos, além de outros países da região, com a chegada do A321 XLR, a partir de 2025, que vai nos permitir operar voos de até nove horas”, disse o gerente.

“Em outras palavras, teremos mais de 800 mil passageiros transportados entre Brasil, Chile, Peru e Uruguai. E queremos seguir explorando novos destinos, além de outros países da região, com a chegada do A321 XLR, a partir de 2025, que vai nos permitir operar voos de até nove horas”

A SKY chegará a 36 aeronaves na frota ao fim deste ano, entre as aeronaves A320neo, A321neo, e duplicará a quantidade já nos próximos anos. Neste ano, por exemplo, estas aeronaves serão utilizadas em dez rotas para o Brasil, com destaque para os mais de 206 mil assentos que serão ofertados no Rio de Janeiro/Galeão; os quase 180 mil assentos que serão ofertados em São Paulo/Guarulhos; e os mais de 155 mil assentos em Florianópolis.

BENEFÍCIOS PARA AGÊNCIAS – A SKY Airline também apresentou benefícios para agências de viagem, tais como: atendimento personalizado, melhor tarifa, benefícios especiais para os grupos; relacionamento; e alianças estratégicas com todas as agências.

NOVO PROGRAMA DE FIDELIDADE – Em breve, a SKY lançará o primeiro programa de fidelidade da sua história. Entre os detalhes já anunciados, está o acúmulo de pontos por aquisição de passagens e serviços SKY; por compras e consumo dentro da rede de parceiros; transferência de pontos dos programas de fidelidade dos parceiros; transferência de pontos entre contas; e compra de novos na plataforma. Além de benefícios como desconto em voos, hotéis, restaurantes e entretenimento.

Receba nossas newsletters