Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

SKY promove evento para apresentar suas duas novas rotas internacionais em Brasília

WhatsApp Image 2024 03 19 at 20.43.45 SKY promove evento para apresentar suas duas novas rotas internacionais em Brasília

Mayra Kohler, da SKY, Ana Carla Lopes, do Ministério do Turismo, Sebástian Depolo Cabrera, da Embaixada do Chile no Brasil, Marcelo Freixo, da Embratur, e Jaime Fernandez, da SKY, durante solenidade em Brasília (Renato Vaz/Embratur)

A SKY celebrou o lançamento de duas novas rotas internacionais em evento nesta terça-feira (19), em Brasília (DF). Com a presença de autoridades como a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, a Embaixada do Chile promoveu a apresentação dos voos que ligam o Distrito Federal e Belo Horizonte (MG) a Santiago. As viagens da companhia de baixo custo terão operações iniciadas nos dias 15 e 16 de junho deste ano, respectivamente.

As ligações buscam atender à chamada “temporada de neve” no Chile, entre os meses de junho e setembro, favorecendo, também, a chegada de visitantes chilenos ao Brasil. A secretária Ana Carla Lopes destacou avanços na conectividade aérea bilateral e apontou benefícios ao fluxo turístico entre as duas nações.

“Isso é a concretização de uma política do governo brasileiro para atrair cada vez mais turistas estrangeiros e consequentemente ampliar os recursos deixados por eles em nosso país. Outro ganho importante diz respeito à sustentabilidade. Uma vez que a partir do momento que a gente coloca um voo para Brasília, as pessoas não precisam fazer uma escala em São Paulo em um voo do Chile para Brasília – havendo, assim, menos emissão de carbono”, comentou Ana Carla.

Com a criação das duas novas rotas da SKY Airline, que terão três frequências semanais, é esperado o transporte total de mais de 7,5 mil passageiros por mês pela companhia, promovendo, assim, a ampliação do fluxo turístico. O embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo, comemorou o reforço da conexão entre os países a partir do movimento de visitantes.

“Quando se abrem novas rotas, se criam novas conexões. Por exemplo, entre o Centro-Oeste do Brasil, o Centro do Chile e o Sul do Chile. Uma rota para brasileiros fazerem turismo no Chile e para chilenos virem conhecer o Cerrado, por exemplo. Tanto brasileiros quanto chilenos complementam as suas ofertas. E não somente entre nós, mas também para o mundo, como América do Sul”, observou Sebastián Depolo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, frisou que a iniciativa da empresa chilena reforça o relacionamento entre os países. “Esse anúncio vem em um momento muito importante. Nós tivemos, no ano de 2023, um aumento de chilenos voando para o Brasil na escala de 126%. Então, ganha o Chile e ganha o Brasil quando a gente promove os destinos e consegue pensar juntos o crescimento do turismo”, afirmou Freixo.

O diretor de Vendas da SKY Airline, Jayme Fernandes, que detalhou os novos voos durante o evento na Embaixada, manifestou otimismo quanto às operações. “O povo do Chile gosta de praia, da comida mineira, e agora vai ter a oportunidade de conhecer Brasília, por exemplo, e não só ficar em destinos de praia. A SKY tem um plano de crescimento internacional e, dentro desse plano, o Brasil é a grande aposta da SKY”, finalizou Fernandes.

Receba nossas newsletters