Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

SkyPriority é o novo programa de benefícios da SkyTeam

Victor Cruz, coordenador SkyTeam na América Latina e Joaquín Quintero, alianças Sky Team Aeromexico

Victor Cruz, coordenador SkyTeam na América Latina e Joaquín Quintero, alianças Sky Team Aeromexico


A SkyTeam anunciou na tarde desta sexta-feira (20) o projeto global SkyPriority, distinta marca de serviços aeroportuários oferecido para a primeira classe e para a classe executiva.

O objetivo da SkyPriority é assegurar um nível de serviço comum e eficaz para os serviços aeroportuários que é considerado prioridade em toda a aliança. “A implementação do programa será feito pelas companhias associadas. Dos 900 milhões de passageiros em todo mundo, cerca de 5% terão acesso aos benefícios da SkyPriority”, afirma Victor Cruz, coordenador da SkyTeam para América Latina.

O programa tem previsão de início para março de 2012 somente em hubs selecionados, por outro lado todo o processo de implantação dependerá dos associados da SkyTeam.

A SkyPriority será implantada em pelo menos 800 estações ao longo dos próximos meses, alcançando mais aeroportos no início de 2013. “Foram investidos € 7 milhões para o lançamento do SkyPriority. México, Holanda, França e Itália serão algumas das hubs que terão o benefício. Para o Brasil ainda não temos previsão”, ressalta Cruz.

Os serviços serão marca nos aeroportos em todo o mundo e o indicador SkyPriority será exibido nas passagens dos passageiros no embarque. O conceito da marca será aplicada a cada identidade de cada companhia aérea, permitindo que os passageiros reconheçam os serviços da SkyPriority em qualquer aeroporto.

“Primeiro consolidaremos a China. Já estamos com a China Eastern e China Southern como membros. Depois temos grande interesse em investir na Índia e no Brasil. Com certeza estamos estudando a possibilidade”, conta Cruz.

A SkyTeam tem 15 membros associados que são: Aeroflot, Aeromexico, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, Czech Airlines, Delta Air Lines, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Tarom e Vietnam Airlines. Ela oferece aos seus clientes mais de 14.500 voos diários para 926 destinos em 173 países.

Ana Elisa Teixeira

Receba nossas newsletters