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Aviação / Vídeos

Smiles estreia campanha institucional em filme

“Smiles. O mundo sorri para você”, é com esse conceito que a Smiles estreia sua campanha institucional que tem como objetivo comunicar a internacionalidade da empresa, que com suas 13 companhias aéreas parceiras voa para mais de 160 países. Assinada pela FCB Brasil, a campanha estreia com o filme “Globo Terrestre”.

Nos últimos 3 anos a marca Smiles tornou-se Top of Mind na categoria, conquistou 11 pontos de participação de mercado e a preferência dos clientes.  Mas segundo a empresa, pesquisas apontam que ainda há espaço para crescimento especialmente no segmento de alta renda, um público que acumula muitos pontos no cartão de crédito e quer usá-los prioritariamente para viajar para o exterior. “Muitos clientes ainda não sabem que podem viajar para o mundo todo com 13 companhias aéreas ao transferirem suas milhas do cartão de crédito para a Smiles. Por isso desenvolvemos essa campanha, que usa uma linguagem mais sofisticada e mostra alguns de nossos destinos internacionais, ao mesmo tempo em que reforça conquistas que trazem orgulho ao público de alta renda, gerando identificação”, explica Bruna Milet, Gerente Executiva de Marketing da Smiles.

“O foco da Smiles sempre foi no viajante. Ao longo dos últimos anos a empresa investiu para ampliar as parcerias aéreas e a disponibilidade de assentos internacionais para seus clientes, incluindo uma mudança no sistema de emissão de passagens em outubro do ano passado que fez com que a empresa passasse a oferecer mais de 700 mil opções de assentos para seus clientes viajarem para o mundo todo. Os resultados já estão sendo colhidos: somente no último trimestre de 2016 houve um aumento de mais de 43% nas emissões de passagens internacionais em relação ao mesmo período do ano passado”, informa Bruna Milet. “Com a campanha nossa intenção é que esse número continue crescendo”, completa.

O filme narra as memórias de um homem que, quando criança, sonhava em conhecer o mundo. Em cada lugar que ele desejou conhecer, como China, França e Estados Unidos, vemos uma criança imaginando esses lugares e vivendo suas experiências infantis.

Para explorar ao máximo o conceito do filme e mostrar a facilidade de se viajar pelo mundo com Smiles, o roteiro produzido pela Paranoid com direção de Denis Cisma, simula um plano sequência para que o garoto possa transitar de um país para o outro sem cortes. Sem sair de São Paulo, a produção reproduziu paisagens da China, Nova Iorque, Paris e Dubai. As locações foram realizadas em lugares como o Templo Chinês no Grajaú, Largo do Café e Brás, todos em São Paulo.

“Usamos a memória infantil para aproximar a Smiles, que é uma marca feliz e facilitadora, de um público de alto valor. O que permitiu nos afastar do luxo óbvio. O target tem orgulho de suas lembranças, mas tem ainda mais do que é capaz de proporcionar hoje para ele mesmo e sua família. É isso que o filme traz: uma memória feliz de uma criança curiosa, que se transformou em um adulto que viaja com Smiles”, comenta Rui Piranda, Diretor Executivo de Criação da FCB.

Para a sequência que reproduz Paris no inverno, gravada no Largo do Café, uma grande quantidade de sal, talco e neve artificial foram usados para simular a neve. Já para as cenas de Dubai, caminhões de areia representaram o deserto. Além de reproduzir todos os cenários, a produção resgatou esses lugares nos anos 70, época vivida pelo personagem quando criança. A superprodução foi realizada em apenas dois dias e contou com mais de 200 pessoas nos bastidores. O trabalho de pós-produção, realizado pela Clan Vfx, durou quase um mês para incluir nas cenas ícones como a Torre Eiffel de Paris e a Ponte do Brooklyn em Nova Iorque.

“Além de reproduzir as cidades, também nos preocupamos em ser fiéis ao figurino, objetos e carros da década de 70. E, por se tratar de uma lembrança infantil, as cenas trazem um encantamento por meio da brincadeira”, completa Rui.

O plano de mídia vai explorar várias versões do filme (35”, 30”,15”e 5”), para TV, Cinema, redes sociais e mídias de aeroporto. A campanha conta também com spot de rádio, anúncios de revista, OOH (mobiliário urbano e painéis no aeroporto) e mídia digital.

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