Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways alcança segundo estágio em programa ambiental

A South African Airways (SAA) foi contemplada nesta semana como uma das duas únicas empresas aéreas globais, ao lado de Finnair, a alcançar o segundo estágio do Programa de Avaliação Ambiental IATA (IEnvA) para empresas aéreas.

O objetivo do programa é introduzir normas de sustentabilidade para as aéreas que cubram todas as áreas de operações, incluindo a qualidade do ar e as emissões, ruído, eficiência de operação e consumo de combustível, reciclagem, eficiência energética, compras sustentáveis, biocombustíveis e muito mais. A SAA também foi uma das seis empresas aéreas a participar da fase inicial do programa em junho de 2013.

A participação da SAA no programa faz parte da estratégia de longo prazo da SAA. No ano passado, a empresa lançou o primeiro projeto africano de biocombustíveis, que transformou óleo de tabaco para combustível de aviação. “A participação no programa e essa conquista afirmam o compromisso da SAA em responder ao seu duplo mandato e como empresa aérea líder africana e global”, disse Nico Bezuidenhout, CEO em exercício da SAA. As normas estabelecidas pelo IEnvA servirão como diretriz para 240 outras empresas aéreas ao redor do mundo.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters