Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways entra em concordata: “não há outro caminho a seguir”

south_african_airways_aircraft

South African Airways entrou em resgate comercial para criar um retorno melhor para seus credores e acionistas

Com problemas financeiros desde 2011, a South African Airways entrou em resgate comercial para criar um retorno melhor para seus credores e acionistas. O grupo agora passará por um processo radical de reestruturação que garantirá sua sustentabilidade financeira e operacional. Em nota divulgada, a companhia afirma que não há outro caminho a seguir. Sendo assim, o conselho de administração votou a favor de colocar a companhia dentro dos procedimentos de proteção de falências adotados na África do Sul.

“O Conselho de Administração da SAA e o Comitê Executivo estiveram em consulta com o acionista, o Departamento de Empresas Públicas (DPE), num esforço para encontrar uma solução para os desafios financeiros bem documentados da nossa empresa. A conclusão considerada e unânime foi colocar a empresa em situação de resgate comercial, a fim de criar um retorno melhor para os credores e acionistas da empresa, do que resultaria de qualquer outra solução disponível”, diz a nota.

“Além disso, a empresa está procurando minimizar a diminuição de valor entre suas subsidiárias e fornecer as melhores perspectivas para atividades selecionadas dentro do grupo para continuar operando com sucesso”, encerra a nota da SSA.

Receba nossas newsletters