Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Southwest Airlines é a mais recente transportadora a aderir a NDC Exchange

A NDC Exchange é uma plataforma comunitária criada pela ATPCO e pela SITA que permite a conectividade de API entre companhias aéreas. (Divulgação)

As plataformas ATPCO e SITA simplificam a adoção da NDC, permitindo a conectividade em todo o ecossistema de distribuição de viagens (Divulgação)

A Southwest Airlines é a mais recente transportadora a aderir a NDC Exchange, plataforma comunitária criada pela ATPCO e pela SITA que permite a conectividade de API entre companhias aéreas e vendedores usando a NDC, um padrão de transmissão de dados baseado em XML definido pela Iata.

A NDC Exchange permite a tradução em formato de API NDC para qualquer parte (GDSs, agentes de viagens, agregadores, agências de viagens on-line e empresas de gerenciamento de viagens) em base neutra e econômica.

Agora que a Southwest Airlines fez uma parceria com a ATPCO e a SITA, tem uma maneira simples de conectar e expandir suas ofertas para vários pontos de distribuição que já estão conectados a NDC Exchange. A Southwest continuará a manter o controle total sobre quais fornecedores têm acesso a seu conteúdo, já que seu foco principal para esse canal de distribuição são viagens corporativas.

Através da NDC Exchange, a transportadora poderá se concentrar em mostrar como pode ajudar os viajantes de negócios a alcançar os lugares e pessoas que são importantes para seus negócios. A Southwest antecipa ter suas primeiras reservas da NDC Exchange até o final deste verão do hemisfério norte.

“Em parceria com a NDC Exchange, estamos tornando nossa API mais acessível. Essa nova adição ao nosso portfólio de distribuição multicanal sem custo impulsionará a consistência e, ao mesmo tempo, fornecerá a funcionalidade necessária para dar suporte aos clientes corporativos. Os gestores de viagens e viajantes corporativos terão acesso às nossas tarifas baixas diárias e desfrutarão de uma experiência fácil e sem complicações do mesmo Southwest que eles conhecem e adoram quando reservarem por meio deste canal”, afirmou Rob Brown, diretor sênior de Estratégia de B2B da Southwest Airlines.

 

Receba nossas newsletters