Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos / Serviços

SPCVB e Academia Brasileira de Eventos e Turismo lançam o “Memorial Eduardo Sanovicz”; fotos

Marcio Favilla Sergio Junqueira Bete Sanovicz Alexandre Panosso da USP e Toni Sando do SPCVB os oradores do memorial SPCVB e Academia Brasileira de Eventos e Turismo lançam o "Memorial Eduardo Sanovicz"; fotos

Marcio Favilla, Sergio Junqueira, Bete Sanovicz, Alexandre Panosso, da USP, e Toni Sando, do SPCVB, os oradores do Memorial Eduardo Sanovicz

SÃO PAULO – Pouco mais de um mês após a partida do nosso querido e eterno Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur e ex-presidente da Abear, o São Paulo Convention & Visitors Bureau/Visite São Paulo e a Academia Brasileira de Eventos e Turismo reuniram grandes figuras do trade e os amigos mais próximos para lançar nesta sexta-feira (6), na sede do SPCVB, o “Memorial Eduardo Sanovicz”, uma homenagem marcante em forma de fotos e mensagens.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Este é o primeiro memorial que criamos. A homenagem, que senta-se na memória humana e na capacidade de rememorar o passado, é aos gestos e atitudes que tomou, além das escolhas que fez ao longo da vida. Sanovicz tinha um diálogo permanente entre sonho e realidade”, disse Sergio Junqueira, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que finalizou sua homenagem com uma frase de Fernando Pessoa. “E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre”, completou.

“Eduardo buscou com afinco os resultados e meios para alcança-lós. Edu deixou um grande legado, sua marca profissional”

Já Marcio Favilla lembrou das características marcantes de Eduardo Sanovicz. “Sua inteligência aguçada, clareza e objetividade nas suas intervenções. Eduardo já tinha em mente o objetivo da Embratur de promover e apoiar o turismo brasileiro no exterior. Com liberdade e apoio do ministro do Turismo, lançou o Plano Aquarela e a marca Brasil, tendo como base pesquisa realizada nas pesquisar internacionais e referência em grandes artistas e mestres brasileiros. Com essas duas realizações, o Eduardo buscou com afinco os resultados e meios para alcança-lós. Edu deixou um grande legado, sua marca profissional. Descanse em paz”, disse.

Profissionais que participaram da homenagem 1 SPCVB e Academia Brasileira de Eventos e Turismo lançam o "Memorial Eduardo Sanovicz"; fotos

Amigos que participaram da homenagem ao Eduardo Sanovicz

Toni Sando, por sua vez, destacou o dia a dia de trabalho com Eduardo. “Ele sempre chegava e perguntava: ‘Oi, tudo bem? Está precisando de alguma coisa? Como presidente da Embratur, ele recebeu uma homenagem nossa durante uma das Abavs Expo. Desde então, tivemos uma grande parceria e amizade. Recorri muito ao Eduardo para pedir orientações e dicas quando cheguei ao SPCVB. Edu se tornou um grande amigo”, disse o presidente executivo do SPCVB.

“Recorri muito ao Eduardo para pedir orientações e dicas quando cheguei ao SPCVB. Edu se tornou um grande amigo”

Ele lembrou ainda da criação da Abear. Quando foi convidado pelo Constantino Junior para criar a Abear, estava todo empolgado. O que o Edu fez foi construir uma referência de associação setorial, que defende os interesses e explica aos ignorantes no assunto. Por onde passou, contribuiu. Deixava seu néctar e logo surgia uma flor no caminho. Gratidão é a palavra-chave para homenagear Eduardo Sanovicz”, complementou Toni Sando.

“Por onde passou, contribuiu. Deixava seu néctar e logo surgia uma flor no caminho. Gratidão é a palavra-chave para homenagear Eduardo Sanovicz”

Bete Sanovicz, viúva de Eduardo Sanovicz, destacou o legado deixado por ele. “Edu teve uma passagem humanizada, com todas as pessoas que ele gostava a sua volta. Deixou um legado muito grande e prezava enormemente pelas relações. Ele acreditava e queria, e tinha uma força tão grande, que imaginava que isso trazia uma possibilidade de transformação, de alcançar além daquilo que estava à nossa vista. Otimista, sempre dizia sim para vida e para tudo”, disse ela.

“Deixou um legado muito grande e prezava enormemente pelas relações. Ele acreditava e queria, e tinha uma força tão grande, que imaginava que isso trazia uma possibilidade de transformação, de alcançar além daquilo que estava à nossa vista”

Bete ainda comentou sobre o olhar do Edu para o Turismo. “Sempre olhou para o turismo por conta da sua agenda positiva, de inclusão e criação. Acreditava que quanto mais você visitasse os lugares e conhecesse a cultura, mais chances você teria de criar laços de amizade. Edu acreditava que o Turismo era um vetor de possibilidade de trazer a paz. E que a vida era do tamanho dos seus maiores sonhos, porque a vida dele com certeza foi”, complementou.

“Edu acreditava que o Turismo era um vetor de possibilidade de trazer a paz. E que a vida era do tamanho dos seus maiores sonhos, porque a vida dele com certeza foi”

CADEIRA 12 VAGA – Por conta do falecimento de Eduardo Sanovicz, a Cadeira 12 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que tem como patrono Roberto Gheler, está vaga. Qualquer profissional poderá postular a vaga dentro dos próximos 30 dias, a partir de hoje até dia 6 de novembro. A academia receberá as candidaturas até a realização da eleição para a definição.

GALERIA:

Receba nossas newsletters