Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Standard & Poor’s melhora notas de avaliação de risco da Gol

A Standard & Poor’s (S&P) melhorou as notas de avaliação de risco de crédito da Gol, bem como de seus papéis emitidos e os das empresas controladas pela mesma. O S&P é considerado uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito corporativo.

A receita líquida da empresa cresceu 12% em seu sexto mês consecutivo de alta

A classificação de risco da Gol para escala nacional foi elevada de brBBB para brA, com perspectiva estável.

Os Issuer Default Ratings (“IDRs” – Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de moeda estrangeira e local foram elevados de B- para B, com perspectiva estável. As notas seniores sem garantia e os bônus perpétuos foram elevados para o mesmo nível das IDRs da companhia. A classificação de risco da Gol para escala nacional foi elevada de brBBB para brA, com perspectiva estável.

“Com a elevação da S&P dos ratings Nacional e de Moeda Estrangeira, todas as três maiores agências de classificação de risco agora reconheceram a melhora no perfil de crédito da Companhia – resultante do nosso continuo foco na disciplina de capacidade e fortalecimento do balanço,” afirma Richard Lark, Vice-Presidente Financeiro. “Isto é suportado pelo modelo operacional da Gol, que acreditamos que oferece os mais altos níveis de eficiência operacional e o melhor serviço de transporte no mercado”, finaliza.

Para acessar o comunicado ao mercado na íntegra, clique aqui.

Receba nossas newsletters