Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Star Alliance confirma entrada da Avianca-Taca e da Copa como novos membros (veja fotos)

.

.

Durante conferência; hoje; no Marriott; em Miami; com a participação de mais de 150 jornalistas de todo o mundo o CEO da Star Alliance; Jaan Albrecht; confirmou a entrada da Avianca-Taca e da Copa Airlines como futuros membros da aliança internacional. “É com imenso prazer que anuncio a entrada destas novas companhias para fazer parte do grupo que integra a nossa aliança. Este processo de adesão deve estar concluído em até 18 meses”; afirmou ele. Criada em 1997; a Star Alliance já responde por 26;3% do mercado internacional de aviação comercial.

O dirigente justificou a iniciativa por entender a importância estratégica da América Latina nos planos de expansão da Star Alliance. “A América Latina tem se revelado como um importante mercado e a entrada destas novas companhias nos permitirá incluir 47 novos destinos e oferecer maior número de conexões. Já tínhamos incorporado a Tam e agora nossa ideia é ampliar as opções de voos”; explicou.

O CEO da Star Alliance disse que o objetivo é atender a todos os mercados e admitiu que a Rússia pode ser o próximo. Atualmente a Star Alliance conta com 27 empresas aéreas. Com a integração; os passageiros poderão ter acesso a 22.500 voos diários para 1.292 destinos e 188 países.

Na ocasião; o presidente da Avianca-Taca; Fabio Villegas; falou de suas expectativas ao ingressar na nova aliança. “Não dá para medir o impacto no número de passageiros; mas estamos muito otimistas porque por meio da Star Alliance poderemos oferecer mais destinos e serviços aos nossos passageiros. Agora vamos rever nossas plataformas de comercialização para nos adaptarmos a esta nova realidade e devemos passar a nos preparar nos próximos meses para trabalhar com o sistema Amadeus”; disse.

A Avianca-Taca opera para mais de cem destinos com uma frota de 150 aeronaves e 12 mil funcionários e colaboradores. Já a Copa Airlines e Copa Airlines Colombia operam para 52 destinos em 25 países. Seu hub principal fica no Aeroporto de Tocumen; no Panamá.

Já Pedro Heilbron; CEO da Copa Airlines; lembrou que esta aliança torna a companhia ainda mais forte e competitiva no cenário internacional. “Temos um hub estratégico no Panamá e como já tinhamos nossa aliança com a United-Continental estamos caminhando para buscar a liderança de mercado na América Latina”; adiantou.

Participaram ainda da conferência de imprensa Jim Coptom; vice-presidente da Continental Airlines; e Götz Ahmelmann; da Lufthansa; e vice presidente da Star Alliance; que destacaram a entrada dos novos membros como fatores importantes para o crescimento da aliança no mercado internacional. 

Jaan Albrecht

Receba nossas newsletters