Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Stopover da Gol pode dobrar o volume de turistas em São Paulo, diz Lummertz

Raul Sulzbacher, Visite São Paulo, Vinicius Lummertz, secretario de Turismo de São Paulo, João Doria, governador, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, Eduardo Sanovicz, da Abear, e Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport

Raul Sulzbacher, Visite São Paulo, Vinicius Lummertz, secretario de Turismo de SP, João Doria, governador, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, Eduardo Sanovicz, da Abear, e Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, participou do lançamento oficial do stopover da Gol. Na ocasião, Lummertz abordou a importância do programa e como contribuirá para o aumento da chegada e permanência de turistas nacional e internacional. “Em Portugal, por exemplo, 30% do turismo é proveniente do stopover. Com isso, podemos duplicar o volume de turistas no estado”, disse Lummertz.

O stopover que faz parte das contrapartidas do programa “São Paulo Pra Todos” que as companhias devem cumprir após a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. “Até o momento já temos 467 novos voos anunciados, 95% do total já cumpridos, e agora temos o stopover da Gol, programa inédito no Brasil”, comemorou.

A Gol foi a primeira das companhias brasileiras a lançar o stopover, faltam ainda Latam, Azul e Passaredo. Segundo Lummertz, uma segunda fase de implementação do programa já está em desenvolvimento junto com o trade. O objetivo é traçar estratégias de ativação junto aos hotéis e destinos. “A integração dos destinos e de toda a cadeia do turismo é que vai dar a eficiência necessária e ajudará a baixar os custos para os turistas”, afirmou.

Finalizando, o secretária afirmou que o objetivo é ainda expandir o stopover já que outras companhias também se mostraram interessadas e já estão em conversas. “A conectividade é central para o desenvolvimento do turismo. Em Guarulhos recebemos mais de 50 milhões de passageiros, mas somente 2,5 milhões são estrangeiros. O stopover será importante para o crescimento das taxas do internacional”, disse.

Turismo em SP

Segundo Lummertz, o turismo de São Paulo cresceu 7,7% no primeiro semestre do ano, enquanto os serviços cresceram 4,4%. “Crescemos uma China no turismo, mesmo num cenário onde a economia não acompanha esse ritmo de crescimento. O turismo representa 10% do PIB brasileiro, o que significa que hoje já contribuímos com 0,7% dele”, comemorou.

Receba nossas newsletters