Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sunrise Airways se torna membro da Alta

A companhia é a principal companhia do Haiti (Foto: StuBailey /Pixabay)

A companhia é a principal companhia do Haiti (Foto: StuBailey /Pixabay)

A Associação latino-americana e Caribenha de Transporte Aéreo (Alta) conta agora com a presença da Sunrise Airways como nova membro. A operadora fundada no Haiti em 2010 oferece voos comerciais e fretados. A companhia é a principal companhia do Haiti e, além de seus voos domésticos, opera com voos fretados para Santo Domingo/El Higuero, na República Dominicana, Havana e Santiago de Cuba, em Cuba.

“Temos o prazer de receber a Sunrise Airways na Alta, pois representa uma nova aproximação com os países do Caribe, onde temos trabalhado para continuar melhorando as condições que permitem maior conectividade, maior fluxo de passageiros e mais desenvolvimento. O Caribe tem destinos paradisíacos únicos no mundo, com cultura, entretenimento e clima espetacular”, diz José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da Alta.

Expansão

A Sunrise Airways está expandindo seus horizontes e contribuindo para a conectividade e acaba de assinar um código de acordo interline com a Air Caraïbes, que permite que passageiros das províncias haitianas se conectem facilmente com Paris, França.

Este acordo, nas palavras de Philippe Bayard, ajudará a companhia aérea a continuar desenvolvendo uma rede aérea abrangente que visa beneficiar membros da comunidade caribenha e sua população. Atualmente, a companhia aérea opera seus voos domésticos no Jetstream 32 e Embraer 120 de Porto Príncipe para Les Cayes com três voos diários, Cap-Haitien com dois voos diários e Jeremie com sete voos semanais. Também está operando voos internacionais, duas vezes por dia para a República Dominicana e por enquanto duas vezes por semana para Cuba, em breve, 6 voos por semana.

“Nossa indústria está em constante evolução, e questões estratégicas, econômicas e tecnológicas estão constantemente impondo novas regras. O acesso a informações e trocas entre os diferentes líderes da aviação em nosso setor são ativos-chave neste geopolítico em particular”, diz Philippe Bayard, presidente e CEO Sunrise.

Receba nossas newsletters