Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam investe na classe emergente e firma parceria com as Casas Bahia

.

.

Em coletiva de impresa que aconteceu na manhã de hoje (05/08); a Tam anunciou seu novo projeto de varejo e sua nova campanha publicitária que tem entre os destaques novos produtos e canais de distribuição. O foco do projeto é a classe emergente. Presentes na coletiva estavam o presidente da Tam; Líbano Barroso; a diretora de Marketing; Manoela  Amaro e o diretor de vendas; Klaus Kühnast.

Segundo o presidente; ao longo dos anos a companhia desenvolveu estudos e pesquisas que culminaram em uma nova abordagem para o posicionamento estratégico da marca no mercado. “Queremos atingir todos os públicos e vamos mostrar que a Tam foi feita para todos eles; oferencendo um serviço de qualidade com preço competitivo”; disse. Para Barroso; a companhia tem um conceito muito voltado para o passageiro de negócios; mas pretende com essa nova abordagem atingir novos públicos de lazer.

Pensando nesse público emergente; a Tam inaugura a partir da próxima segunda-feira (09/08) três pontos de vendas dentro das Casas Bahia. Os locais escolhidos foram a Praça da República (centro); Vila Nova Cachoeira (zona norte) e São Mateus (zona leste); em São Paulo. Nelas; será possível parcelar o valor das passagens em até 12 vezes no cartão ItaúCard/Tam ou no cartão de crédito das Casas Bahia; bandeiras Visa e Mastercard. A parcela mínima será de R$ 20. “Nesses locais circulam cerca de 1 milhão de pessoas. São eles que queremos como passageiros”; explicou. Segundo Barroso; a marca da Tam cooperada com uma marca já referencial para a população será o grande diferencial da projeto. Até 2012; a meta é ter 200 lojas.

Além das Casas Bahia; a Tam Viagens também instalará quiosques em algumas universidades e dando assim a oportunidade a outra parcela da classe emergente: os jovens. “Já fechamos negócios com algumas entidades e em breve elas serão anunciadas”; disse Kühnast. Entre os produtos está a tarifa Giro Tam; onde na compra de um trecho; o passageiro ganha o direito a até três paradas. Essa tarifa  está disponível em todos nossos canais de vendas; no entanto pela facilidade é mais voltada para os universitários.

Para ajudar na divulgação dessa nova estratégia; a partir de agosto a Tam veiculará 12 comerciais que contarão com Ivete Sangalo como garota propaganda. “Ela tem um apelo comercial muito forte em todas as camadas e é perfeita para a divulgação de nossa nova campanha”; disse Manoela. Segundo a diretora; além da mídia nacional e regional; a Tam também investe nas mídias alternativas e redes sociais. Em dois anos a companhia investiu cerca de R$ 10 milhões em estudos e projetos para o lançamento dessa estratégia.

De acordo com Líbano Barroso; cerca de 6% de seus passageiros são pertencentes a classe média brasileira de um total de 49%. “Em cinco anos a intenção é que esse número chegue a 17%”; revelou. Mesmo com o aumento dos passageiros; Barroso explicou que não haverá problemas na operação; pois os novos passageiros ocuparão assentos já existentes e vagos em voos de horários menos concorridos.

Em um balanço da companhia; Barroso anunciou que nos primeiros seis meses do ano a Tam registrou um aumento de 27% no doméstico e as taxas de ocupação estão 4% maiores também. Ató o final do ano; a expectativa é que o crescimento de mercado chegue a 18%. O presidente ainda anunciou que até o final do ano a Tam inaugura mais três voos: São Paulo-Frankfurt; Rio de Janeiro-Londres; ambos dia 10 de agosto e São Paulo-Bogotá; em voo direto ainda sem data de lançamento.

        

Líbano Barroso

Receba nossas newsletters