Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP e o Governo de Pernambuco auxiliam processo de canonização de Dom Helder

Dom Fernando Saburido e governador Paulo Câmara - Foto: reprodução

Dom Fernando Saburido e governador Paulo Câmara

A TAP Air Portugal, em parceria com o Governo de Pernambuco, está atuando para o transporte do acervo de 500 kg que auxiliará no processo de beatificação e canonização de Dom Helder Câmara. O Instituto Dom Hélder Câmara (IDHeC) levou cerca de três anos para reunir manuscritos, livros e documentos do arcebispo emérito de Olinda e Recife.

A documentação foi digitalizada e impressa pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e será levada a Roma pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Monsenhor Luciano Brito nesta quinta-feira (26). De acordo com Carlos Antunes, diretor geral da TAP para a América Latina, o transporte da documentação exige uma operação coordenada, devido ao elevado número de volumes que têm que ser despachados para chegar juntos ao seu destino (Roma).

“Nossas equipes de aeroportos estão avisadas para adotarem todas as providências para que o despacho ocorra da forma mais facilitada possível. É um privilégio poder apoiar a Arquidiocese de Olinda e Recife e o Governo do Estado. Somos muito gratos à comunidade recifense por nos acolher como sua companhia aérea preferida há mais de 50 anos, e ficamos honrados sempre que temos a oportunidade de retribuir e contribuir para a mesma comunidade”, afirma.

Secretária Milu Megale com o arcebispo Dom Fernando Saburido e o governador Paulo Camara

Secretária Milu Megale com o arcebispo Dom Fernando Saburido e o governador Paulo Camara

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife; Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer e Tomé Franca, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação atuam em conjunto para o sucesso da operação.

“Temos acompanhado com muita emoção todo esse trabalho, desde a instalação do tribunal, que iniciou o processo de canonização de Dom Helder Câmara, em 2015. Espero que possamos ter um santo que conhecemos tão bem, e que sabemos que todo seu trabalho e dedicação em vida foram em favor dos pobres e de um mundo melhor, com mais paz e saúde”, afirmou Paulo Câmara.

TRAJETÓRIA – Dom Helder Pessoa Câmara nasceu na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, em 7 de fevereiro de 1909, e morreu no Recife em 27 de agosto de 1999, aos 90 anos. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), atuou como arcebispo de Olinda e Recife de 1964 até 1985 e é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.