Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

TAP encerra 2022 com 90% dos assentos pré-pandemia e 11 rotas regulares para o Brasil

Frédéric Gossot e Carlos Antunes, da TAP

Frédéric Gossot e Carlos Antunes, da TAP

GRAMADO – A TAP fechará o ano de 2022 com 90% dos assentos que eram ofertados até 2019, antes da pandemia, com todos os seus 11 destinos no Brasil sendo operados regularmente. O diretor da TAP para o Brasil, Carlos Antunes, já tinha adiantado esta informação ao M&E, durante a BTL 2022, em Lisboa. E o planejamento se concretizou. Serão 77 voos semanais de Lisboa para Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador.

“Chegamos ao fim de 2022 com os resultados dentro das nossas melhores expectativas no mercado brasileiro. Vamos crescer em número de frequências onde há demanda. E isso estava sempre dentro dos nossos planos, porque estamos monitorando frequentemente a demanda para que nosso investimento faça sentido. Atualmente, temos 90% da capacidade ofertada, em relação ao pré-pandemia, com a expectativa de crescer ainda mais a partir de 2024. O ano que vem será marcado pelo reforço de algumas rotas”, destacou Antunes.

“Atualmente, temos 90% da capacidade ofertada, em relação ao pré-pandemia, com a expectativa de crescer ainda mais a partir de 2024. O ano que vem será marcado pelo reforço de algumas rotas”

Ao seu lado estava Frédéric Gossot, diretor sênior de Vendas e Distribuição da TAP, que fica baseado em Lisboa e veio ao Brasil para participar do Festuris 2022. Sua presença é para estreitar os laços com os agentes de viagens de um mercado que extremamente importante para o networking da TAP. “Após a pandemia, o mercado brasileiro se tornou ainda mais forte, com 11 destinos retomados. É certo que ainda não recuperamos totalmente nossas frequências, mas já voltamos a todos os destinos”, destacou.

Frédéric está no Festuris por ser uma das principais feiras de Turismo da América Latina. Aqui, tem a oportunidade de ficar frente a frente com os agentes de viagens. São eles um ods grandes responsáveis por encher os voos da TAP. Por falar nisso, a taxa de ocupação, segundo Carlos Antunes, continua saudável, acima dos 85% em todos os voos, de todos os destinos para Lisboa e Europa. “É a pujança do mercado brasileiro, para lazer, para corporativo e para famílias e amigos”, frisou o diretor.

LUXURY – A TAP está na Área Luxury do Festuris 2022, apresentando o A330-900neo, que é operado em todos os pontos do Sudeste e Sul do Brasil, enquanto o A321LR é focado no Nordeste. Segundo Carlos e Frédéric, é uma ótima oportunidade para promover o equipamento moderno, com uma classe executiva que conta com cama horizontal e todos os assentos com acesso ao corredor. Inclusive foi a TAP que estreou este modelo de aeronave no mercado brasileiro.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters