Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAP transportou quase 8 milhões de passageiros no primeiro semestre

Objetivo é flexibilizar ainda mais as opções aos clientes

Companhia cresceu em quase todas as regiões em que atua, com exceção de Américas do Sul e Central

A TAP transportou 7,9 milhões no primeiro semestre, o que representa um crescimento de 4,8% em relação ao primeiro semestre de 2018. Entre os destaques está a América do Norte, com mais 9,6% de incremento no número de passageiros, chegando a 428 mil, e África, onde a TAP cresceu 8,5% para um total de 586 mil passageiros.

Nas rotas da Europa – excluindo Portugal – a TAP teve o maior crescimento absoluto, atingindo os 4,8 milhões de passageiros, 227 mil a mais, um crescimento de 4,9%. Américas Central e do Sul foram as únicas da malha da TAP a registrar retração na primeira metade do ano. Um exemplo é o Brasil, que recuou 2% no período. No entanto, o país apresentou sinais de retomada nos últimos meses do semestre. Em junho, por exemplo, a TAP transportou nas rotas do Brasil 3,4% a mais do que no mesmo mês de 2018.

Brasil recuou 2%, mas apresentou sinais de retomada nos últimos meses do semestre

Nos voos entre aeroportos de Portugal continental (Lisboa, Porto e Faro), a TAP cresceu 1,8%. Já nas rotas dos Açores e da Madeira, a companhia aérea nacional registou um aumento de 4,9%, alcançando os 633 mil passageiros no conjunto das rotas. Destaque ainda para a Ponte Aérea Lisboa-Porto, com um crescimento no primeiro semestre de 5,8 por cento, para os 400 mil passageiros.

Vele lembrar que TAP lançou diversas novas rotas no fim do semestre que devem impactar os resultados somente na segunda parte do ano (Tel Aviv, Basileia e Dublin em 31 de março, e Chicago, Washington, S. Francisco, Nápoles e Tenerife ao longo de junho). Em setembro, a companhia inaugura voos entre o Porto e Munique e Lion e entre Lisboa e Banjul.

“O efeito das novas rotas, aliado ao tradicional maior tráfego do segundo semestre, permitem afirmar que em 2019 a TAP vai superar todos os recordes no número de passageiros transportados”, afirma a companhia em nota.

Receba nossas newsletters