Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Taxa de ocupação internacional da Tam chega a 78;8% em junho

A Tam registrou em junho; nos seus voos internacionais; 78;8% de ocupação em seus voos internacionais; marcando um crescimento de 10;5 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2009. Segundo dados da Anac; a ocupação internacional da empresa apresentou crescimento pelo nono mês consecutivo.

A Tam manteve a liderança tanto no mercado internacional quanto no doméstico. No segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras; o market share da companhia foi de 86;5% em junho e de 84;7% no acumulado do primeiro semestre. No mercado doméstico; a participação da empresa aumentou para 42;9% em junho; contra 40;9% obtido em maio. No acumulado dos seis primeiros meses do ano; o market share doméstico da companhia foi de 42;2%.

A Tam obteve em junho um crescimento de 12% na demanda (em RPKs) do mercado doméstico em relação ao mesmo mês de 2009; combinado a um aumento de 13;3% na oferta de assentos (ASKs). Nessa comparação anual; houve uma redução de 0;7 ponto percentual na taxa de ocupação; que atingiu 63;9%.  Na comparação com o mês de maio; houve crescimento de 11;1% na demanda; em contraste com uma redução de 0;7% na oferta devido ao menor número de dias de junho; o que resultou num aumento de 6;8 pontos percentuais na taxa de ocupação. No acumulado do primeiro semestre; a companhia apresentou crescimento de 12;4% na demanda e de 8;4% na oferta em relação ao mesmo período de 2009; o que resultou num aumento de 2;3 pontos percentuais na taxa de ocupação doméstica; que atingiu 65;3%.
 
Pantanal
A Pantanal Linhas Aéreas apresentou crescimento de 10;3 pontos percentuais na taxa de ocupação de suas aeronaves em junho; na comparação com o mesmo mês do ano anterior; atingindo 61;1%. Esse desempenho foi resultado da expansão de 18;9% na demanda e da leve redução de 1;2% na oferta de assentos. No acumulado dos seis primeiros meses do ano; o load factor da companhia foi de 60;9%; com crescimento de 7;7 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2009; devido ao aumento de 24% na demanda e de 8;3% na oferta.

Receba nossas newsletters