Os Terminais de Logística de Carga (Teca) dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP); Viracopos (SP); Galeão (RJ) e Manaus (AM) estão entre os melhores da América Latina de acordo com a Air Cargo Excellence Survey 2011; pesquisa realizada pela revista americana Air Cargo World Magazine.
A pesquisa toma como base a avaliação do desempenho dos Terminais de Carga feita por clientes do setor de logística e leitores da revista em quatro categorias: desempenho (atendimento ao cliente e das atividades de logística); valor (competitividade e compatibilidade das taxas com os serviços oferecidos); facilidades (qualidade das instalações do Terminal de Carga) e alfândega (serviços de alfândega e segurança; entre outros).
Notas – O Teca de Viracopos recebeu a melhor avaliação global na categoria de 100 mil a 199 mil toneladas por ano movimentadas; recebeu a maior nota do ranking em desempenho; valor e alfândega; e o segundo lugar no quesito de facilidades.
O Terminal de Carga do Galeão ficou em terceiro lugar na mesma categoria; e recebeu a maior nota; junto com o Terminal de Carga de Buenos Aires; na avaliação de facilidades. O complexo logístico do Aeroporto de Manaus ficou em quinto lugar na categoria.
Já o Terminal de Carga de Guarulhos foi indicado como o quarto melhor da América Latina no ranking de avaliação global na categoria de movimentação acima de 200 mil toneladas por ano; ficando em terceiro lugar; junto com Bogotá; no desempenho oferecido.






