Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tempestade de granizo tira 15 B737s de serviço e cancela operações da Aerolíneas

A partir de terça, 3 de abril, a companhia começará a operar uma segunda frequência diária de e para a cidade capital do Rio Grande do Sul, Brasil.

O fenômeno natural obrigou a Aerolíneas a tomar uma decisão radical: cancelar a venda de bilhetes de forma temporária

Na última semana, a cidade de Buenos Aires sofreu com uma grande tempestade de granizo. O Aeroporto de Jorge Newbery/Aeroparque, grande hub da Aerolíneas Argentinas, foi um dos mais atingidos. Parte da frota de B737s foi devidamente exposta aos danos do granizo e dos relâmpagos. Resultado? 15 aeronaves fora de serviço por conta dos danos e uma série de operações canceladas. Como uma bola de neve, tem voos cancelados até domingo (25).

O fenômeno natural obrigou a Aerolíneas a tomar uma decisão radical: cancelar a venda de bilhetes de forma temporária. Isto permitiu que o time de operações tivesse uma melhor margem para reagendar os voos, enquanto as aeronaves aos poucos vão retomando suas operações regulares. A tempestade foi tão forte que obrigou a aérea a cancelar 35 voos e remarcar outros 49 somente na última quarta-feira (21).

A ideia é que tudo volte ao normal até a próxima segunda-feira (26). Por isso, uma série de técnicos da Boeing chegaram em Buenos Aires para verificar e validar que o trabalho está sendo bem feito. A má notícia é que três B737 MAX 8s foram afetados pela tempestade, o que representa um desafio para o serviço de manutenção da Aerolíneas, uma vez que a variante é novíssima no mercado.

Até esta quinta (23), a Aerolíneas tinha sido obrigada a cancelar cerca de 30 voos por dia e reagendar outros 32.

Fonte: AirlineGeeks

Receba nossas newsletters