Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Demanda doméstica do Brasil sofre queda de 12,2% em abril, segundo IATA

aviacaoO Brasil registrou queda de 12,2% de demanda doméstica em abril, segundo o relatório mensal de tráfego aéreo divulgado nesta segunda-feira (30) pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla original).

A demanda por viagens domésticas global cresceu 4,1%, enquanto a capacidade aumentou 3,8% , fazendo com que taxa de ocupação subisse 0,3 pontos percentuais, para 81,4%. Com exceção do Brasil, todos os mercados apresentaram números melhores que no mesmo período do ano passado.

O tráfego aéreo global também aumentou 4,6% em abril, frente ao mesmo mês de 2015. Apesar da variação positiva, o ritmo de crescimento desacelerou.

Para a  IATA, os atentados de Bruxelas tiveram impacto negativo, sendo que a estimativa de crescimento do tráfego antes dos ataques era de 5%.

Já a demanda internacional de passageiros subiu 4,8% em relação a abril de 2015, ritmo mais lento em dois anos. Companhias aéreas em todo o mundo registraram crescimento, com destaque para regiões do Oriente Médio.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.