Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Transporte de carga acumula 12º mês consecutivo de queda

 

Transporte de carga caiu 3,5% no mês

Transporte de carga caiu 3,5% no mês

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou os resultados dos mercados globais de transporte aéreo de carga, mostrando que a demanda, medida em toneladas de carga por quilômetro (FTKs), caiu 3,5% em outubro de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, marcando um início fraco da tradicional temporada de pico no transporte aéreo de carga e o 12º mês consecutivo de queda nos volumes de carga aérea na comparação ano a ano.

A capacidade de carga, medida em toneladas de carga disponível por quilômetro (AFTKs), aumentou 2,2% na comparação ano a ano em outubro de 2019. O crescimento da capacidade foi maior que o crescimento da demanda pelo 18º mês consecutivo.

Nos últimos 12 meses, o transporte aéreo de carga sofreu os efeitos da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, da deterioração do comércio global e da ampla desaceleração do crescimento econômico.

“A alta temporada da carga aérea começa com frustração, apresentando queda de demanda de 3,5% em outubro. A demanda deve diminuir em 2019 em geral, com o resultado anual mais fraco desde a crise financeira global. Foi um ano muito difícil para o setor de carga aérea”, disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

AMÉRICA LATINA

As companhias aéreas da América Latina apresentaram queda de 2,6% na demanda por carga aérea em outubro de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Vários obstáculos sociais e econômicos nas principais economias da região afetaram negativamente o desempenho do transporte aéreo de carga da região. A capacidade teve queda de 2,3% na comparação ano a ano.

Receba nossas newsletters