Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tribunal do Chile aprova Joint Business de Latam com American e IAG

enrique-cueto

CEO da Latam, Enrique Cueto, afirmou que a decisão é um importante precedente para a aviação comercial na região

O Tribunal de Defesa da Livre Concorrência (TDLC) do Chile aprovou, nessa quarta-feira (31), os acordos de Joint Business (JBA, em inglês) entre o Grupo Latam Airlines e a American Airlines e entre o Grupo Latam Airlines e o International Airlines Group (IAG), holding responsável pelas operações de British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus, tanto para o negócio de passageiros quanto de carga.

“A princípio, esta decisão é um importante precedente para a aviação comercial em nossa região. Como já demonstrado em outras partes do mundo, onde essas alianças são uma realidade, trata-se de uma oportunidade para garantir o crescimento da indústria, aumentar o tráfego de passageiros e aproximar a região do mundo, impulsionando ainda mais o turismo, as viagens de negócios e a economia, por meio do setor aéreo”, disse Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines.

Com relação às medidas de mitigação definidas pelo TDLC, o Grupo Latam Airlines informa que “está analisando as suas implicações e comunicará sua posição sobre o assunto assim que finalizar a sua avaliação. Desde o anúncio dos acordos, em janeiro de 2016, os JBAs foram aprovados pelos órgãos reguladores do Brasil (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Colômbia (Aerocivil) e Uruguai (Dinacia)”. 

A ideia é aumentar a conectividade entre Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, além de diminuir o preço dos bilhetes e aumentar medidas protetivas para eliminar ineficiências na rota.

Receba nossas newsletters