Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Tufão Jebi cancela mais de 600 voos e inunda aeroporto no Japão

Aeroporto de Kansai, localizado em uma ilha artificial no meio da Baía de Osaka, foi inundado pela passagem do tufão (Foto: Reprodução NHK)

Aeroporto de Kansai, localizado em uma ilha artificial no meio da Baía de Osaka, foi inundado pela passagem do tufão (Reprodução/NHK)

A chegada do tufão “Jebi” ao Japão ocasionou o cancelamento de mais de 600 voos devido aos ventos fortes e à chuva intensa que castiga as regiões Leste e Oeste do país. O Jebi é o 21º tufão desta temporada no Pacífico e foi catalogado como “muito forte” pela Agência Meteorológica do Japão.

Um dos locais mais atingidos foi o Aeroporto Internacional de Kansai, localizado em Osaka, que ficou inundado nesta terça-feira (04) devido ao aumento do nível do mar. As pistas de aterrissagem do aeroporto foram invadidas pela água por volta de 12h (horário local) assim como o térreo de um terminal, deixando diversos passageiros presos. O terminal é o terceiro mais movimentado do país, atrás apenas dos dois aeroportos da capital, Tóquio.

Além das companhias aéreas, os serviços de trens de alta velocidade também tiveram o seu funcionamento impactado. O trajeto Osaka-Hiroshima foi suspenso por período indeterminado, já outras linhas operam com frequência menor.

O Universal Studios Japan, localizado em Osaka também foi fechado em virtude dos ventos fortes, assim como diversas outras atrações locais, escolas e empresas da região. A expectativa é de que o Jebi atravesse o mar do Japão na noite de hoje e perca força, virando um ciclone extratropical.

Fonte: EFE e NHK

Receba nossas newsletters