Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish Airlines registra lucro de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre

M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines

M. İlker Aycı, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines

Apesar do aumento dos preços de combustível, a Turkish Airlines registrou lucro de US$ 1 bilhão no terceiro trimestre de 2018. A companhia conseguiu aumentar significativamente a receita de passageiros e de carga neste período. A taxa de ocupação total, por exemplo, subiu 3,2 pontos percentuais para 82%. Durante o mesmo período, o aumento no número total de passageiros transportados, e demanda foi de 12%, 6% e 10,3%, respectivamente.

A Turkish Airlines transportou aproximadamente 58 milhões de passageiros durante este período. De acordo com dados da IATA (International Air Transport Association) dos primeiros nove meses, o setor de aviação global registrou um crescimento de capacidade de 6% e um crescimento de demanda de 7%.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos em anunciar nossos resultados do terceiro trimestre deste ano, em que demos ênfase no fortalecimento e na melhoria das condições de infraestrutura que temos. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos passageiros, funcionários, parceiros de negócios e partes interessadas que contribuíram para essa importante conquista”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

A aérea possui uma frota com 329 aeronaves e opera voos para 49 destinos domésticos e 255 internacionais, um total de 304 destinos em 122 países, juntamente com as rotas de Freetown, Samarkand, Krasnodar e Moroni, que foram inauguradas este ano. A companhia pretende expandir sua frota para 475 aeronaves até 2023.

 

Receba nossas newsletters