Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish atinge 80% de ocupação em março de 2018

Com crescimento de 26% no total de passageiros transportados, Companhia registra um marco em sua história para o mês de fevereiro (Foto: Divulgação)

Turkish Airlines atinge 80,5%, a maior taxa de ocupação (LF) do primeiro trimestre na história da Companhia neste período

A Turkish Airlines atinge 80,5%, a maior taxa de ocupação do primeiro trimestre na história da Companhia neste período. Mesmo com o crescimento de dois dígitos em relação a passageiros transportados em janeiro e fevereiro, o número total aumentou 24%, atingindo 6 milhões de passageiros em março. Este aumento alcançou 82%, a maior taxa de ocupação deste mês nos últimos cinco anos.

A taxa de ocupação total aumentou em 6 pontos, com crescimento de 13% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional aumentou 6 pontos, chegando a 81,7% e a taxa de ocupação nacional, atingiu 84%; Crescimento de dois dígitos na demanda (receita por quilômetro) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em março de 2018, com 22%; A taxa de ocupação (LF) teve um crescimento em todas as regiões: América do Norte, (12%), C&S América (10%), África (10%) e Europa (5%).

Resultados janeiro-março de 2018

Durante o primeiro trimestre, o aumento da demanda e do número total de passageiros foi de 25% e 29%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Jà o número total de passageiros atingiu 17 milhões. Neste primeiro trimestre, a taxa de ocupação total aumentou 6,5 pontos, atingindo 80,5%, o maior índice na história da Companhia neste período. Em relação às taxas de ocupação, a internacional cresceu 7 pontos, chegando a 80%, a maior dos últimos cinco anos; a nacional aumentou cerca de 4 pontos, atingindo 85%, a maior em toda história da Turkish Airlines.

Receba nossas newsletters