Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Turquia espera voltar a receber 80 mil turistas brasileiros já em 2022

Cônsul Geral da Turquia no Brasil, Gürsel Evren

Gürsel Evren, Cônsul Geral da Turquia no Brasil

SÃO PAULO – O Escritório de Turismo e Cultura da Turquia promoveu, nesta quarta-feira (8), um tradicional café da manhã turco, uma das refeições mais importantes na cultura do País, na Casa do Cônsul, na capital paulista. O encontro teve como objetivo retomar a conexão com o trade após a reabertura das fronteiras, que aconteceu no último dia 16.

Na ocasião, o Cônsul Geral da Turquia no Brasil, Gürsel Evren, junto com executivos da Turkish Airlines, atualizou os presentes sobre as  novidades do destino. O anfitrião recebeu os convidados com um discurso de boas-vindas e falou sobre a relação entre os dois países.

“O consulado está em São Paulo desde 2010, com o objetivo de promover a cultura e o turismo em um mercado que é tão importante para nós. O comercio entre os dois países está indo muito bem e o mais importante para nós nesse momento é promover as relações. “Assim como a Turquia, o Brasil tem evoluído bastante no controle da pandemia e esperamos recuperar os mesmo números de turistas brasileiros pré-pandemia (80 mil) já em 2022”, afirmou o Cônsul.

Café da manhã tipicamente turco

Café da manhã tipicamente turco foi servido no evento

Gürsel destacou também as vantagens do stopover na Turquia. “O destino é um hub fantástico, que oferece muita cultura, história, gastronomia. A Turquia possui muito potencial em todas as áreas e segmentos turísticos, seja no esporte como golf e esqui, no turismo de sol & praia, no religioso, histórico, etc. Há muito o que se explorar no País. Como um turco, eu quero descobrir ainda mais sobre o meu país, que é enorme e cheio de possibilidades”, finalizou.

Conectividade

Cônsul Geral da Turquia no Brasil, Gürsel Evren, com Mustafa Dogan e Orhan Güven, da Turkish

Gürsel Evren, Cônsul Geral da Turquia no Brasil, com Mustafa Dogan e Orhan Güven, da Turkish Airlines

A Turkish Airlines operava 10 voos semanais pré-pandemia e espera retomar ao patamar já no início do próximo ano, entre janeiro e fevereiro. Atualmente são seis voos semanais entre São Paulo e Istambul, três com conexões em Buenos Aires e três diretos. As operações são realizadas com o Airbus 350 – o mais novo da frota.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes pra nós e queremos colocar a serviço dos brasileiros o melhor que podemos oferecer”, afirmou Orhan , diretor da companhia no Brasil.

Já segundo Mustafa Dogan, VP de Vendas e Marketing da Turkish Airlines, “o Oriente e Ocidente se encontram em Istambul. A localização geográfica facilita o destino ter boas conexões, por isso ele é um hub tão desenvolvido”.

Receba nossas newsletters