Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Ulrik Svensson é o novo diretor financeiro da Lufthansa

Untitled-1

Ulrik Svensson assume a diretoria financeira no lugar de Simone Menne

A Lufthansa já decidiu quem vai assumir a diretoria financeira no lugar de Simone Menne, executiva que deixou o cargo no começo de junho: o sueco Ulrik Svensson. A informação foi divulgada ao mercado de forma oficial nesta sexta-feira (01). Svensson era até então CEO de uma das principais indústrias da Suécia, a Melker Schorling AB, e agora terá outros desafios pela frente.

No entanto, o executivo já é de casa, uma vez que já serviu como CFO na SWISS entre os anos de 2003 e 2006, companhia que é atualmente subsidiária de todo o Grupo Lufthansa. “Ulrik Svensson é um expert em finanças com anos de experiência em mercados internacionais”, disse o CEO Carsten Spohr. Svensson assume oficialmente no dia 01 de janeiro, com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2019.

O CEO, por outro lado, lamentou a saída de Menne, executiva bem respeitada pelos analistas, que anunciou de forma surpresa o seu desligamento, no começo de junho. Menne vai assumir a diretoria financeira do grupo alemão farmacêutico Boehringer Ingelheim. Enquanto Svensson não assume, quem tocará a diretoria financeira da Lufthansa é o próprio Spohr.

O momento da troca é considerado chave para a Lufthansa, que tenta reduzir custos a fim de competir diretamente com seus rivais no mercado. Na mesma semana em que realiza a troca, a companhia aérea ainda chegou a um acordo histórico com todos os tripulantes de cabine em relação as suas condições de trabalho, um enorme passo que encerra um longo capítulo de discussões e greves responsáveis por cancelar centenas de voos e prejudicar milhares de passageiros nos últimos 12 meses.

Receba nossas newsletters