Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa chega a acordo histórico com tripulação e descarta novas paralisações

0,,16181214_303,00

Detalhes do novo contrato serão divulgados no dia 05 de julho

Um alívio. É assim que podemos considerar o atual estado de espírito da Lufthansa. A companhia aérea chegou nessa última quinta-feira (30), a um acordo histórico com todos os tripulantes de cabine em relação as suas condições de trabalho, um enorme passo que encerra um longo capítulo de discussões e greves responsáveis por cancelar centenas de voos e prejudicar milhares de passageiros nos últimos 12 meses.

Em nota, a UFO, sindicato que representa a categoria, afirmou que “chegamos a um acordo que deve ser aceito pelos dois lados”. O negócio teve a mediação de Matthias Platzeck, antigo presidente social-democrata da região de Bradenburgo. O acordo será formalmente aceito no próximo dia 05 de julho, terça-feira em que todos os detalhes sobre os novo contrato serão divulgados, disse a Lufthansa.

Entre as reivindicações feitas pelos trabalhadores estavam um plano de carreira e um aumento de no mínimo 6% no salário, fatores que devem ser acatados. Ao fim de 2015, a Lufthansa chegava a um acordo com as 30.000 pessoas que trabalham em solo, e agora consegue obter êxito com uma peça vital para suas operações: os tripulantes e pilotos.

Em novembro, a equipe de cabine realizou a maior paralisação da história da Lufthansa, no qual mais de 4,700 voos foram cancelados em sete dias, prejudicando mais de 550.000 passageiros. Esta disputa entre trabalhadores e a companhia teve início, no entanto, há dois anos quando custos e benefícios começaram a ser cortados, já que eram muito caros para serem mantidos.

Receba nossas newsletters