Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United Airlines é a primeira aérea dos EUA a investir em refinaria de biocombustíveis

unnamed 12 United Airlines é a primeira aérea dos EUA a investir em refinaria de biocombustíveis

Meta da United Airlines é atingir emissões líquidas zero até 2050 (Divulgação)

A United Airlines fez um investimento para viabilizar a produção de biocombustível prevista para começar em 2026. A Next Renewable Fuels (Next) será a empresa que desenvolverá uma biorrefinaria, que, em plena capacidade, poderá produzir até 50 mil barris por dia de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês). A UAV calcula investir até US$ 37,5 milhões na Next.

O anúncio marca o quinto investimento da UAV em tecnologia relacionada ao SAF e seu primeiro investimento direto em uma biorrefinaria. A United Airlines lidera no setor aéreo a defesa de combustível de aviação alternativo há anos. A aérea também lançou o programa Eco-Skies Alliance, que, entre seus 30 participantes corporativos, comprou coletivamente mais de 7 milhões de galões de combustível sustentável de aviação.

“No momento, uma das maiores barreiras para se aumentar a oferta e reduzir os custos com combustível sustentável é que não temos infraestrutura para transportá-lo com eficiência. Mas a localização estratégica e os ativos da Next resolverão esse problema, fornecendo também um modelo para a construção de futuras instalações”, disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.

A biorrefinaria da Next oferece benefícios exclusivos, incluindo acesso a um porto de águas profundas, uma doca industrial já existente e opções de logística multimodal. A Next assegurou um acordo com a BP para obter 100% de sua matéria-prima, eliminando ainda mais questões ligadas ao fornecimento que as instalações menores experimentam historicamente.

“A indústria de combustíveis limpos está decolando e nosso acesso a matérias-primas, distribuição multimodal e grandes players da indústria nos posiciona como um fornecedor líder de SAF na Costa Oeste”, disse Christopher Efird, CEO e presidente da Next.

Receba nossas newsletters