A United Airlines inaugurou nesta segunda-feira (01) seu voo sem escalas de Houston, no Texas (EUA), para Georgetown, Guiana, operado por um Boeing 737-MAX 8. A aeronave tem capacidade para 166 passageiros, equipada com 16 assentos United First, 54 assentos Economy Plus e 96 assentos United Economy, e conta com o novo interior do plano United Next, com compartimentos de bagagem maiores, entretenimento individual em cada assento e o Wi-Fi mais rápido disponível na indústria.
“Estamos entusiasmados em conectar Houston, bem como a ampla rede de operações da United, com uma das economias de crescimento mais rápido do mundo. Essa nova rota oferecerá aos nossos passageiros acesso conveniente à beleza natural e ao rico patrimônio cultural da Guiana, e a United se orgulha de permanecer como a principal companhia aérea para a América Latina e o Caribe a partir de Houston, com operação para 52 destinos únicos na região – mais do que todas as outras companhias aéreas juntas”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de planejamento global de rede e alianças da United Airlines.
Com quatro frequências semanais, o novo voo oferecerá aos clientes acesso fácil e direto a ambos os destinos.A United agora possui a maior e mais diversificada rede de rotas internacionais entre as companhias aéreas dos EUA, oferecendo serviço sem escalas para 134 destinos internacionais em 67 países.
A United oferece voos para mais destinos através do Atlântico e do Pacífico do que todas as companhias aéreas dos EUA combinadas, e continua a expandir sua presença na América Latina e no Caribe, aumentando sua programação para o verão norte-americano em mais de 10% em toda a região.
“O novo voo da United Airlines para a Guiana representa mais um marco significativo em nossa relação bilateral. É uma mensagem clara e empolgante de que nossos vínculos comerciais estão se aprofundando, à medida que testemunhamos o crescente número de empresas dos EUA vindo fazer negócios na Guiana. Além disso, essa nova rota abrirá incríveis oportunidades de turismo ao convidar ainda mais viajantes a experimentar as muitas ofertas de ambos os nossos países. Resumindo, é uma vitória para nossas economias, nossas culturas e nossos laços interpessoais”, declara a embaixadora dos EUA na Guiana, Nicole Theriot.