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Aviação

United inclui autoavaliação de saúde durante check-in

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

A lista de verificação exige que os clientes estejam dispostos a cumprir os outros protocolos de segurança da companhia aérea

A United Airlines é a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a pedir a todos os passageiros que concluam uma autoavaliação de saúde durante o processo de check-in. Com base nas recomendações da Cleveland Clinic, a lista de verificação “Pronto para voar” solicita aos clientes que confirmem que não apresentaram sintomas relacionados ao Covid-19 nos 14 dias anteriores ao voo.

“À medida que as pessoas retornam às suas atividades diárias durante a pandemia do Covid-19, sua saúde e segurança, assim como a saúde e a segurança de outras pessoas, devem continuar a ser importantes”, destacou James Merlino, chefe clínico e Diretor de Transformação da Cleveland Clinic, um centro médico acadêmico sem fins lucrativos, e consultor do programa United CleanPlus, que visa a retomada segura das viagens na companhia.

De acordo com as orientações estabelecidas pela Cleveland Clinic, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a lista de verificação Ready-to-Fly exige que os clientes cliquem em “Aceitar” para indicar que revisaram a lista de verificação durante o processo de check-in digital no aplicativo móvel da United, em United.com, em um quiosque da United ou revisando e confirmando verbalmente ao fazer check-in com um agente no aeroporto para receber um cartão de embarque.

A lista de verificação inclui as seguintes perguntas e exigências:

  • Usar cobertura de rosto a bordo para a segurança de todos;
  • Não for diagnosticado com Covid-19 nos últimos 21 dias;
  • Não apresentar nenhum dos seguintes sintomas nos últimos 14 dias (exclui sintomas de uma condição pré-existente): temperatura de 38°C/100,4 F ou superior; tosse; falta de ar / dificuldade em respirar; arrepios; dor muscular; dor de garganta; perda recente de paladar ou olfato;
  • Não ter sido negado no embarque por outra companhia aérea devido a uma triagem médica de uma doença transmissível nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido contato próximo com alguém que deu positivo para Covid-19 nos últimos 14 dias.

A lista de verificação também exige que os clientes estejam dispostos a cumprir os outros protocolos de segurança da companhia aérea, incluindo o uso de uma cobertura facial, que agora é obrigatória para todos os funcionários e clientes a bordo de uma aeronave da United. Os clientes que não puderem confirmar esses requisitos e optarem por não viajar poderão reagendar seu voo. Os clientes também podem optar por fazer o check-in no aeroporto para análise posterior.

“A saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários são nossa maior prioridade e trabalhamos em estreita colaboração com especialistas e parceiros médicos confiáveis ​​para instituir novas práticas e procedimentos para proteger ainda mais aqueles que trabalham e viajam conosco”, disse Pat Baylis, diretor Médico Corporativo da United. “A lista de verificação de bem-estar ‘Ready-to-Fly’ da United define diretrizes claras sobre os requisitos de saúde para nossos clientes e ajuda a minimizar o risco de exposição durante a experiência de viagem”, completou.

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