Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

United investe em empresa para produzir combustível sustentável

united

O objetivo é produzir um combustível sintético sustentável que seja 100% substituto do combustível de petróleo para a aviação

A United e a Honeywell anunciaram um investimento conjunto multimilionário na Alder Fuels – uma empresa de tecnologia limpa que é pioneira em técnicas inovadoras para produzir combustível de aviação sustentável (SAF) em escala. O objetivo é produzir um combustível sintético sustentável que seja 100% substituto do combustível de petróleo para a aviação.

Quando usadas em conjunto durante todo o ciclo de vida do combustível, as tecnologias Alder, juntamente com o processo da Honeywell’s EcofiningTM podem ter a capacidade de produzir um combustível de carbono negativo de acordo com as especificações do combustível de aviação atual.

Como parte do acordo, a United está se comprometendo a comprar 5,6 bilhões de litros de SAF da Alder quando produzidos de acordo com as exigências da United. O acordo de compra faz deste o maior acordo SAF anunciado na história da aviação.

“Desde que anunciamos nosso compromisso 100% verde em 2020, a United tem se mantido focada na descarbonização sem depender do uso de compensações de carbono tradicionais. Parte desse compromisso significa aumentar o uso e a disponibilidade de SAF, já que é a maneira mais rápida de reduzir as emissões em toda a nossa frota. No entanto, para expandir o SAF tão rapidamente quanto necessário, precisamos olhar além das soluções existentes e investir em pesquisa e desenvolvimento de novos caminhos como o que a Alder está desenvolvendo”, disse o CEO da United, Scott Kirby.

Receba nossas newsletters