Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United moderniza frota e anuncia Boeing 777-200 no Rio em 2013

Representantes do Trade e agentes da United Airlines

Representantes do Trade e agentes da United Airlines


Na 15ª edição do Mundo 2012 United a empresa norte-americana apresentou entre outras novidades, a utilização do Boeing 777-200 a partir de janeiro de 2013 em rota saindo da capital fluminense e a nova loja da companhia, aberta em sistema de soft opening, em Ipanema, no mês de junho. As novidades deixam clara a aposta da empresa na “Cidade Maravilhosa”. 

A nova aeronave Boeing 777-200 – que possibilitará a oferta de mais assentos – substituirá a antiga 767-400 na rota inaugurada em junho, que parte do Rio de Janeiro, faz escala em São Paulo, e termina em um dos quatro destinos finais nos Estados Unidos (Houston, Chicago, Nova York e Washington).

Cerca de 90 agentes de viagem participaram do evento, onde foram reveladas algumas novidades da companhia após a fusão entre a United e a Continental, que ocorreu em março. Cristiane Franck, diretora do Cone Sul Argentina & Brasil da United, falou sobre algumas adaptações pelas quais a empresa está passando por conta da fusão. “Hoje não estamos com planos de novas rotas na América do Sul ou mesmo de aumentar a quantidade de voos, pois ainda estamos estudando o que melhor se adéqua às necessidades que teremos. No Brasil, a United é a segunda empresa que mais opera voos diretos para os Estados Unidos, com quatro destinos”, declarou.

A diretora também comentou o principal motivo de viagem dos brasileiros. “O Brasil inteiro está crescendo e continuamos investindo. O foco da United é o corporativo, por isso Houston é o destino final dos nossos passageiros. O cliente corporativo viaja o ano inteiro, mantendo sempre alta a nossa ocupação. E quando a procura do corporativo diminui, o lazer passa a registrar um aumento”, afirmou.

Cristiane também falou sobre o desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil nos próximos anos. “Abrimos recentemente uma loja soft opening em Ipanema e tivemos um grande retorno. No Brasil são três escritórios, dois no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Nos Estados Unidos temos quatro no país inteiro, ou seja, o Brasil é um país em crescimento constante”, explicou.

A profissional não deixou de comentar a espera pela entrada do Brasil na Visa Waiver (grupo de países que possui isenção de visto). “Nós estamos muito ansiosos para que isso ocorra. Até por não serem apenas os brasileiros que terão maior facilidade de ir para os Estados Unidos, mas os americanos de poderem viajar para o Brasil sem o visto. A expectativa é de receber um maior fluxo”, finalizou.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters