A United Airlines parece ter mostrado à Boeing que acertou em cheio ao desenvolver o B737 MAX 10, a maior variante da família que foi apresentada de forma oficial nesta segunda-feira (19), primeiro dia de Paris Air Show 2017. Empolgada, a companhia norte-americana decidiu converter 100 de suas atuais encomendas de B737 MAX (entre variantes MAX 8 e MAX 9) em ordens firmes apenas para o B737 MAX 10. Isto fez a empresa se tornar a maior cliente do MAX 10 no mundo. E não para por aí: mais 4 B777-300ERs também foram encomendados.
A ideia é que as entregas comecem em 2020. “O B737 MAX 10 nos permitirá continuar utilizando aeronaves maiores e mais eficientes dentro de nossa malha aérea doméstica, o que vai de encontro à melhoria da experiência e necessidade dos passageiros hoje e no futuro”, disse Andrew Levy, VP executivo e diretor financeiro da United Airlines, companhia que teve o prazer de voar quase todas as versões da família 737 já produzidas.
Para o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, a conversão perpetua a longa parceria com a United. “O B737 MAX 10 proporcionará ainda mais flexibilidade às rotas da United e levarão suas operações a serem as mais econômicas, isto se comparado com qualquer aeronave do segmento single-aisle”, disse. “E ainda estamos orguhosos de ver a frota de B777-300ERs crescendo ainda mais”.