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Aviação / Tecnologia

United vai acelerar produção de aeronaves elétricas eficientes

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

Aeronaves da Archer são projetadas para percorrer distâncias de até 97 quilômetros

nA United Airlines irá trabalhar com a Archer Aviation para acelerar a produção de aeronaves elétricas eficientes. O acordo serve para investir em tecnologias emergentes a fim de descarbonizar as viagens aéreas. Ao invés de depender de motores de combustão tradicionais, as aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais da Archer (eVTOL) são projetadas para usar motores elétricos e têm futuro potencial de uso como um ‘táxi aéreo’ em mercados urbanos.

Dentro dos termos do acordo, a United contribuirá com sua experiência em gerenciamento do espaço aéreo para auxiliar a Archer no desenvolvimento de aeronaves de curta distância alimentadas por bateria. Assim que a aeronave estiver em operação e atender aos requisitos operacionais e comerciais da United, a companhia, junto com a Mesa Airlines, adquirirá uma frota de até 200 dessas aeronaves elétricas que serão operadas por um parceiro.

“Parte de como a United vai combater o aquecimento global será adotando tecnologias emergentes que descarbonizem as viagens aéreas. Ao trabalhar com a Archer, a United está mostrando à indústria da aviação que agora é a hora de adotar meios de transporte mais limpos e eficientes. Com a tecnologia certa, podemos conter o impacto que as aeronaves causam no planeta, mas temos que identificar a próxima geração de empresas que logo farão disso uma realidade e encontrar maneiras de ajudá-las a decolar”, disse o CEO da United, Scott Kirby.

Com a tecnologia atual, as aeronaves da Archer são projetadas para percorrer distâncias de até 97 quilômetros a velocidades de até 240 quilômetros por hora e os próximos modelos serão projetados para viajar mais rápido e mais longe. As aeronaves da Archer não são apenas capazes de economizar o tempo dos indivíduos em seu trajeto, a United estima que usar as aeronaves eVTOL da Archer poderia reduzir as emissões de CO2 em 47% por passageiro em uma viagem entre Hollywood e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), uma das primeiras cidades onde a Archer planeja lançar sua frota.

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