Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Universidade Infraero firma contrato com SAC para capacitar profissionais

webinar

O contrato tem validade de 22 meses e abrange 11 cursos a serem disponibilizados pela Infraero

A Universidade Infraero foi contratada pelo Ministério da Infraestrutura para a realização de cursos do programa “Treinar” da Secretaria de Aviação Civil (SAC). As vagas serão oferecidas para o público-alvo do Programa “Treinar” da SAC, que é composto por profissionais ligados à operação ou à gestão de aeródromos públicos regionais. No total, poderão ser preenchidas até 1.760 vagas, distribuídas entre os cursos contratados.

O contrato tem validade de 22 meses e abrange 11 cursos a serem disponibilizados pela Infraero, incluindo Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais, Elaboração de Planos e Programas de Resposta a Emergências Aeroportuárias, Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial, Habilitação de Bombeiro de Aeródromo, entre outros.

Os treinamentos serão realizados nas modalidades a distância ou presencial, dependendo dos requisitos e características de cada conteúdo. Segundo a gerente da Universidade Infraero, Renata Teixeira, o calendário para a prestação dos serviços será definido por demanda, conforme critérios da SAC.

“O Programa Treinar é uma ação do Governo Federal de capacitação dos profissionais que atuam nos aeroportos regionais e a Universidade Infraero será a parceira responsável por proporcionar aos participantes condições de aprendizagem a fim de desenvolverem conhecimentos fundamentais para uma boa e segura gestão, operação e manutenção dos aeroportos em que atuam.” destaca a gerente.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.