Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Usuários não devem utilizar Galaxy Note 7 a bordo de aeronaves, alerta FAA

explosive-start-for-samsung-galaxy-note-7-more-phones-catch-fire-while-charging-507793-4

Galaxy Note 7s estão explodindo por conta da bateria, o que é considerado um grande perido para todos a bordo de aeronaves

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) já está ciente do problema que vem afetando baterias de smartphones modelo Samsung Galaxy Note 7 em todo o mundo. Nas últimas semanas, dezenas de clientes vieram a público acusando problemas sérios com a bateria e, consequentemente, criando a chance do aparelho explodir, o que poderia causar danos físicos e materiais aos usuários. Por conta disso, o órgão já avisa aos passageiros para não utilizarem seus Galaxy Note 7s a bordo de aeronaves comerciais no país.

“A Administração Federal de Aviação aconselha veementemente a todos os passageiros a não ligarem ou carregarem seus aparelhos a bordo de aeronaves, e nem mesmo colocarem-o em bagagens despachadas”, diz a nota divulgada pela agência. A Samsung, por sua vez, já está ciente do problema e decidiu interromper as vendas do Galaxy Note 7 desde o último dia 02 de setembro. “Estamos cientes da recomendação da FAA e acreditamos que a segurança está em primeiro lugar”, comentou a Samsung.

A fabricante ainda divulgou uma nota nesta sexta-feira (09), na qual explica o processo equivocado que acontece nas baterias que fazem o aparelho explodir. “Baseado na nossa investigação, descobrimos que era um problema com a célula da bateria. Um superaquecimento da célula acontecia quando o anodo entrava em contato com o cátodo, o que é um erro muito raro no processo de produção”, diz a resposta.

Receba nossas newsletters