Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Varig terá centro de treinamento leiloado nesta quarta (25); ex-funcionários farão protesto

_Plenario ALERJ - Instalação CPI- 1 (1)

Funcionários esperam pelos direitos trabalhistas há 14 anos

Nesta quarta-feira (25) acontece o leilão do centro de treinamento de pilotos da até então companhia aérea Varig. Em paralelo ao leilão, que acontece no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ex-funcionários da companhia aérea realizarão um ato pelo recebimento de seus direitos trabalhistas há 14 anos em atraso e entregarão uma petição com 80 mil assinaturas ao juiz responsável pelo caso pedindo que parte do valor arrecadado seja rateado entre eles.

A previsão é que centenas de ex-funcionários participem do ato simbólico. Segundo os organizadores, devido à pandemia, serão tomados os cuidados necessários, como distanciamento e uso de máscaras.

Mais de 13 mil ex-funcionários das empresas Varig, Rio Sul e Nordeste, entre comissários de bordo e outros, lutam há 14 anos para conseguir na Justiça a garantia de seus direitos trabalhistas.  O objetivo dos protestos é pedir que seja reservado 80% do valor arrecadado no leilão desta quarta (25) para o pagamento de parte da dívida trabalhista. A quantia seria rateada entre os ex-funcionários.

 

Receba nossas newsletters