Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Viajantes buscam experiências cada vez mais rápidas na hora de realizar pagamentos, diz pesquisa

CONFINS / MINAS GERAIS / BRASIL (21.02.2022) - Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.    Fotos: Agencia i7

consumidores estão buscando por experiências cada vez mais rápidas e de conveniência na hora de realizar pagamentos (Agencia i7)

Dados do estudo The Future of Payments 2025, realizado pela Worldpay from FIS – empresa de tecnologia financeira e meios de pagamento – revelaram que as empresas precisam passar a garantir para o consumidor o pagamento em vários formatos, desde criptomoedas e outras moedas digitais, passando pela carteira digital, que cresceu 7% em 2020 e deve representar mais da metade de todos os pagamentos de comércio eletrônico até 2024.

Isto porque os consumidores estão buscando por experiências cada vez mais rápidas e de conveniência na hora de realizar pagamentos. Além desses fatores, o consumidor também está de olho nos pagamentos instantâneos pela praticidade e pelo baixo custo. Assim, os pagamentos internacionais devem atingir US$ 250 trilhões até 2027, segundo o estudo.

“Os viajantes também estão atrás de empresas que facilitem o pagamento sem contato. Nos Estados Unidos, 69% dos varejistas relataram um aumento nessa modalidade durante os dois últimos anos, experimentando tecnologias de compras autônoma e simplificando pagamentos com a arquitetura de open banking”, comenta Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

O estudo The Future of Payments 2025, da Worldpay from FIS, ainda destaca as principais tendências que moldam o futuro dos pagamentos. A pesquisa contempla os principais fatores macro, nuances demográficas e novos costumes que devem definir o futuro dos pagamentos para o consumidor do setor de viagens de amanhã e para as marcas que os atendem.

Receba nossas newsletters