Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos abre novas pontes de embarque e conclui reforma das pistas

1

Das quatro novas pontes de embarque e desembarque, duas serão destinadas aos voos domésticos e as outras duas serão híbridas

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos finalizou a ampliação de diversas áreas no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com a entrega completa do Píer B, o que inclui a abertura de mais quatro pontes de embarque e desembarque, e um total de 14 mil m² de novas áreas. Também foi concluida a reforma da pavimentação da pista de pousos e decolagens, totalizando R$ 66 milhões nas obras.

Das quatro novas pontes de embarque e desembarque, duas serão destinadas aos voos domésticos e as outras duas serão híbridas, ou seja, podem ser usadas eventualmente em voos domésticos ou internacionais. São elas: B11, B12, B13 e B14. Com isso, todas as 28 pontes de embarque e desembarque do aeroporto entram em operação. Em 2021, a concessionária já havia colocado em operação outras cinco pontes de embarque doméstico adicionais no Píer B, sendo elas: B2, B4, B6, B8 e B10.

As ampliações no Terminal de Passageiros se somam à inauguração da Sala VIP na área de embarque e desembarque de voos domésticos realizada em dezembro passado. O local funciona diariamente das 6h às 22h para atender aos passageiros em voos nacionais ou em conexão.

Além disso, em novembro, a concessionária também vai entregar a ampliação da praça de alimentação com novos restaurantes e uma ampla área para mais mesas e cadeiras. Serão pelos menos mais cinco restaurantes, acompanhados da instalação de um conjunto de mesas e de cadeiras no piso 2 do aeroporto (desembarque), que passará a ter conexão direta com o piso 1 (embarque) devido à instalação de duas novas escadas rolantes até novembro de 2022.

REFORMAS NA PISTA – Além das ampliações no Terminal de Passageiros, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investiu R$ 16 milhões na restauração de 77 mil m² dos pavimentos da pista de pousos e decolagens do aeroporto e na Taxiway C, usada para o trânsito interno de aeronaves antes e/ou depois dos pousos e decolagens. As reformas visam o aumento da segurança operacional e do conforto aos passageiros.

Receba nossas newsletters