Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos é eleito o melhor aeroporto do Brasil no 3° trimestre; veja lista

Viracopos-22

Aeroporto foi eleito o melhor pela sexta vez

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) revelou, nesta quarta-feira (18), o Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos do 3° trimestre de 2017. Os 15 maiores aeroportos do país, que respondem por 80% do fluxo total de passageiros, tiveram um desempenho considerado muito bom (4,38 – de 1 a 5) entre os meses de julho e setembro. O destaque vai para o Aeroporto de Campinas/Viracopos, eleito pela 6ª vez o melhor terminal aéreo do país ao atingir a nota 4,78, acima da média nacional. Participaram da pesquisa geral de satisfação 13.649 pessoas.

SAC3

Ranking dos aeroportos neste 3° trimestre de acordo com passageiros

Na segunda colocação está o Aeroporto de Curitiba (4,76), logo seguido por Natal (4,53), Guarulhos (4,49) e Confins (4,49). Os aeroportos de Santos (4,45), Recife (4,42), Brasília (4,35), Manaus (4,35), Fortaleza (4,31), Galeão (4,24), Cuiabá (4,22), Porto Alegre (4,21) e Congonhas (4,16), que completam a lista daqueles terminais aéreos que alcançaram as maiores notas. O único dos 15 mais importantes aeroportos do país que teve uma nota abaixo de 4,0 foi o Aeroporto de Salvador (3,95). É possível conferir TODOS os detalhes da pesquisa AQUI.

SAC2

SAC também constatou aumento na média da satisfação dos passageiros

A boa notícia é que a evolução da média de satisfação geral do passageiro só cresce, um sinal de que a infraestrutura dos aeroportos está melhorando. No 3° trimestre de 2016, por exemplo, a média de satisfação foi de 4,24. A cada trimestre, este número foi aumentando e chegou a média de 4,38 neste 3T17. Ao comparar os dois trimestres (3T16 x 3T17), podemos conferir que os aeroporto de Cuiabá teve um crescimento de 19% na satisfação geral, com Campinas (9%) e Confins (7%) logo atrás. Por outro lado, Porto Alegre foi o único que teve queda (2%).

SAC1

Esta é a evolução da satisfação dos passageiros de 2016 para 2017

 

 

Receba nossas newsletters