Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Visit Rio comemora solução oferecida para aeroportos Galeão e Santos Dumont

Carlos Werneck presidente executivo do Rio CVB Visit Rio crédito Alexandre Macieira Visit Rio comemora solução oferecida para aeroportos Galeão e Santos Dumont

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio (Alexandre Macieira)

O Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau) saudou a decisão do governo federal em relação aos aeroportos cariocas e agradece o empenho do prefeito Eduardo Paes e do governador Cláudio Castro para a resolução do entrave. O presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, destaca que o caminho proposto, de restringir as operações do aeroporto Santos Dumont, pode contribuir para que o Galeão volte a ser um hub aéreo, o que impactaria positivamente o turismo e a economia local.

“A conectividade oferecida pelo terminal aéreo internacional tem reflexo direto em duas frentes de atuação: a captação de eventos para a cidade e a promoção do destino internacionalmente. Esperamos que o equilíbrio do tráfego entre os dois aeroportos cariocas traga uma ampliação das atividades do Riogaleão, o que significaria mais voos para a cidade e, consequentemente, uma competição de tarifa que é peça-chave nesse trabalho”, disse ele.

Como divulgado nesta quarta-feira (14), o governo federal bateu o martelo, decidiu acatar a sugestão de Eduardo Paes e restringir as operações do aeroporto Santos Dumont apenas para voos de Congonhas e Brasília, o que tentará resolver o impasse criado com o Galeão. As mudanças, claro, não serão imediatas. A ideia é começar a operar desta forma em janeiro de 2024.

Receba nossas newsletters